Tombada pelo patrimônio histórico, a casa celebra mais um aniversário no próximo dia 06
O Restaurante Cantina do Lucas, ponto turístico e referência gastronômica em Belo Horizonte, vai comemorar 58 anos no dia 06 de fevereiro, próxima quinta-feira. A data, que será celebrada com muita alegria e vigor, revela o peso e a importância das tradições, das receitas de qualidade e do atendimento cortês e amigo.
Localizado no Edifício Maleta e tombado pelo Patrimônio Histórico e Cultural, o restaurante se orgulha do cardápio composto por excelentes petiscos para o happy hour, além de pratos à la carte, que são servidos no almoço e no jantar, sempre com muito sabor e muita técnica. Entre os mais requisitados estão o Filé à Parmegiana e o Filé Surprise, que realmente conquistaram o coração dos belo-horizontinos e visitantes.
Reduto de intelectuais, artistas, formadores de opiniões e grupos de amigos, o local também é conhecido como a casa do Sr. Olympio Peres Munhoz, o garçom mais tradicional da cidade, que apesar de ter falecido no ano de 2003, aos 8 anos de idade, teve o nome imortalizado no Guiness Book, como o garçom que exerceu a atividade por mais tempo no Brasil.
Além da oportunidade de conhecer histórias interessantes da cidade e de conversar sobre gastronomia e cultura, as pessoas que passam por lá também tem a chance de apreciar a decoração do local, que preserva características originais.
A parede é revestida por típicos azulejos decorados nas cores azul e branco; as grades são em ferro trabalhado, originais em verde escuro; na parte interna ainda existem as inconfundíveis garrafas dispostas em prateleiras no teto; e as paredes são revestidas em madeira escura da loja (também original, porém restaurada).
O estilo próprio e marcante do local faz com que ele, mesmo tantos anos depois da inauguração, continue sendo um ponto de encontro do que há de mais conceituado em nível de cultura e boemia em Belo Horizonte. É por isso que para celebrar a data, todos os clientes que passarem por lá no dia 06 de fevereiro vão receber, uma deliciosa sobremesa (estrogonofe de chocolate), na compra de qualquer refeição.
Informações Importantes:
Endereço: Avenida Augusto de Lima, 233, loja 18, Ed. Maletta, Centro
Telefone: 31 3226-7153
Funcionamento: Domingo a Segunda-feira de 11h30 a 1h; Terça-feira a Sábado de 11h30 as 2h.
Adicionar Comentários