Cancioneiro Queer no Teatro Marília 22/11

Musical em formato de cabaré aborda temática LGBT no Teatro Marília

O Teatro Marília recebe nesta quarta-feira, dia 22 de novembro, às 20h30, o espetáculo musical “Cancioneiro Queer”. O concerto cênico de temática LGBT traz canções do repertório erudito e popular de compositores nacionais e internacionais.

O espetáculo musical “Cancioneiro Queer” busca abordar temas ligados à vivência e experiências de pessoas LGBT, circulando por enredos amorosos e de descoberta homossexual, lésbica e transgênero. O concerto traz dentro do seu repertório obras de diversos artistas, como as do compositor russo Mischa Spoliansky, que criou composições consideradas os primeiros hinos LGBTs. Outro compositor contemplado pelo espetáculo é o alemão Kurt Weill, também um dos primeiros compositores contemporâneos a abordar a música homoerótica.

Além da música clássica e de cabaré, o concerto cênico terá versões de músicas populares e nacionais como “Bárbara” e “Geni e o Zepelim”, de Chico Buarque. Também será apresentada a canção “Imagina”, composta para a peça musical “A Social” e “Modinhas Imperiais”, do compositor Lino José Nunes. Em formato de cabaré, o repertório eclético do espetáculo é apresentado com voz, piano, contrabaixo, violão e bateria.

“Cancioneiro Queer” já se apresentou Palácio das Artes, no Auditório do Conservatório UFMG, abriu o mês de programação LGBT+ no SESC Palladium, fez curta temporada no Teatro de Bolso SESIMINAS e encerrou a programação do 29° Inverno Cultural da Universidade Federal de São João del Rey.

Dia 22 de novembro | quarta-feira | às 20h30

Teatro Marília (Avenida Professor Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia)

Ingressos: R$20,00 (inteira), R$10,00 (meia)

Informações para o público: (31) 3277-4697

Adicionar Comentários

Clique para comentar