Camponesa é a nova patrocinadora oficial do Atlético-MG e do Cruzeiro

Marca de lácteos irá estampar as camisetas dos dois gigantes de Minas Gerais durante o ano de 2019

A Camponesa, marca que assina a linha de lácteos da Embaré, é a nova patrocinadora oficial do Atlético – MG e do Cruzeiro, maiores e mais tradicionais times de futebol de Minas Gerais. O contrato de parceria foi firmado para o ano de 2019 e a marca da Camponesa estampará o ombro das camisetas dos clubes. 

“A Camponesa tem, historicamente, apoiado o esporte. Já acompanhamos o acesso do CSA desde a série D até a série A, já apoiamos América, Guarani, vôlei do Minas e agora vamos iniciar a parceria com dois grandes times de Minas Gerais, que é o berço da nossa empresa. A programação da empresa é do ano de 2019 ser cheio de surpresas para nossos clientes e consumidores. Essa é somente a primeira novidade”, diz o diretor- presidente da Embaré, Romero Marinho.

A estreia do patrocínio aos times acontece no próximo domingo, dia 24 de fevereiro, em partidas do Campeonato Mineiro. O Galo enfrenta o Villa Nova, às 17h, no Estádio Independência,  em Belo Horizonte. Já o Cruzeiro joga contra o URT em Patos de Minas, às 19h.

“É muito importante para o Atlético ter a Camponesa como sua mais nova patrocinadora. Mostra a força da marca Atlético, que é, comprovadamente, a maior marca esportiva de Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Iniciamos essa parceria na certeza de contribuir muito para que a Camponesa tenha ainda mais destaque”, conta o gerente de Patrocínios do Atlético-MG, Pedro Melo.

O diretor Comercial do Cruzeiro,  Rene Salviano, destaca que, para que um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro consiga caminhar sempre rumo às vitórias, é necessário que se faça um trabalho importante também fora de campo. “Nos bastidores, atuamos arduamente para reforçar nossas receitas. E trazer a Camponesa para a cartela de patrocinadores é muito importante tanto para nós quanto para a empresa, que terá sua marca exposta para milhões de pessoas”, revela Rene.

Apoio a várias modalidades esportivas

A Embaré/Camponesa é uma grande incentivadora do esporte e patrocina tanto os esportes de elite como os eventos de lazer para a comunidade. Patrocina o CSA – Centro Sportivo Alagoano, da série A do Campeonato Brasileiro, desde 2012. Um esporte que vem ganhando cada dia mais adeptos e torcedores, o Futebol Americano, também despertou a atenção da empresa, que estampa seu patrocínio nas camisas do Galo FA e das equipes masculina e feminina do América Locomotiva.

Em 2018, foi  patrocinadora da Volta Internacional da Pampulha e de várias corridas de rua em Minas Gerais e no Nordeste. No futebol, investiu no América Mineiro e no Guarani de Divinopólis (MG) em 2014 e foi apoiador do Futebol de várzea (Taça das Favelas), em 2017. Foi também patrocinadora do time feminino de vôlei do Minas Tênis Clube de 2014 a 2017, e do time masculino em 2014.

“Sempre buscamos fomentar o esporte de alguma forma, seja o vôlei, futebol, apoio a corridas de rua, etapa do Mineiro de Mountain Bike, futebol americano. Ano passado patrocinamos a Volta da Pampulha e já começamos 2019 fechando a parceria com o Atlético-MG e com o Cruzeiro, que se unem ao CSA como clubes que patrocinamos na série A. Nosso consumidor pode esperar um ano recheado de novidades”, afirma o gerente de Inovação da Embaré, Cássio Castro.

Sobre a Embaré/Camponesa

Sexta maior empresa de lácteos do país, a Embaré Indústrias Alimentícias S.A. atua no mercado há quase 83 anos e hoje possui 1.600 funcionários. Detentora da marca Camponesa, possui fábrica em Lagoa da Prata, na região Centro-Oeste de MG, com cerca de 37,5 mil m² de área construída e capacidade de processamento de 2,4 milhões de litros de leite por dia. A linha de lácteos é composta por leite em pó, leite UHT, leite condensado, creme de leite, doce de leite, bebida láctea, manteiga, queijo parmesão e requeijão. Na área de confeitaria, possui capacidade produtiva de 2 mil toneladas por mês. Além da ampla linha de produtos lácteos, a empresa produz os tradicionais caramelos, que são hoje exportados para 45 países nos cinco continentes.

Tradicional na comercialização de leite em pó no Nordeste do Brasil, a Camponesa ocupa hoje o terceiro lugar nesse mercado, com 19,3% de Market Share (Fonte AC Nielsen – Market Share YTD Mar 2018). No Estado de Pernambuco, o destaque é ainda maior, com 56,6% de participação de mercado. Em Minas Gerais, a empresa está entre as três marcas mais vendidas de leite UHT e é líder de mercado na região metropolitana de Belo Horizonte.

Adicionar Comentários

Clique para comentar