Campanha de Financiamento Coletivo | Falcatrua – Duvide 05/11 a 22/11

Impactada pela pandemia, Falcatrua lança campanha de financiamento coletivo para o próximo álbum

Banda pop veterana de BH prepara próximo trabalho de estúdio para o ano que vem; campanha de crowdfunding fica na internet até dia 22 de dezembro


Em 2020, o Falcatrua completou duas décadas de história. Uma das bandas mais celebradas da cena independente de Belo Horizonte, o “Falca” – para os íntimos – também precisou se reinventar em tempos de pandemia e isolamento social. Privados dos palcos, os integrantes da banda resolveram focar os esforços no lançamento de um próximo álbum de estúdio, que deve pintar no ano que vem. Para custear as despesas de gravação e lançamento do novo trabalho, o grupo coloca no ar, neste sábado (5), uma campanha de financiamento coletivo, que vai até dia 22 de dezembro (https://evoe.cc/falcatrua).

O guitarrista Francesco Napoli ressalta que o Falcatrua sempre foi uma banda de palco, situação que foi impactada com situação sanitária do país. “Nosso último show foi no Carnaval e, desde então, estamos sem tocar ao vivo. Isso nos colocou em uma outra fase de produção. Diante da ausência de shows e da dificuldade de acesso a editais emergenciais e/ou patrocínios, decidimos por mobilizar as pessoas que sempre nos acompanharam nesses anos em todo o Brasil”, afirma, ressaltando que a campanha tem colaborações e recompensas para todos os tipos de gostos e bolsos.

“É uma campanha muito ampla. Estamos vasculhando nossos baús e selecionando relíquias do Falcatrua que serão disponibilizadas. No decorrer, teremos várias novidades em termos de recompensas. Faremos lives com convidados especiais e vamos nos esforçar ao máximo para bater a meta”, afirma Napoli. Durante o percurso da campanha, o Falcatrua lançará um single de uma música importante, que ganhará também um videoclipe. “Será o videoclipe da canção que dá nome ao disco: ‘Duvide’. O clipe será dirigido por Leonardo Barcellos, com direção de arte de Kaká Buzelin”.

Sobre o álbum

 “Duvide” será o nome do sexto disco do Falcatrua, banda formada por André Miglio (voz), Francesco Napoli (violão e guitarra), Danilo Guimarães (baixo e teclados) e Fred Corrêa (bateria e percussão). Para Miglio, com o Falca “atingindo a maioridade”, pintou a necessidade de trazer um material novo. “Quisemos botar para fora ideias e melodias que nos chamam a atenção nestes tempos. Compartilhar isso com o nosso público, que valoriza o vigor e o frescor da novidade”, afirma.

“Esse certamente é um disco diferenciado na trajetória do Falcatrua. Temos uma maior participação do Francesco e de outros compositores no processo. Chegamos em uma sonoridade que parte dessa diversidade em busca de uma comunicação sincera e direta com o público”, completa. Napoli ressalta que o álbum conta com muitas colaborações, como a dos produtores Barral Lima e Yuri Freiberger. “Esteticamente é um disco de música brasileira, alguns diriam nova MPB, outros rock do Século XXI, outros pop-cabeça. Entendemos como um desejo de dialogar com a contemporaneidade. Queremos mostrar nossa densidade filosófica, nossa verve pop, nossa generosidade musical e nossa vontade de traduzir este tempo”, diz o guitarrista.


Campanha de Financiamento Coletivo | Falcatrua – “Duvide”

à De 5 de novembro a 22 de dezembro
à https://evoe.cc/falcatrua

Adicionar Comentários

Clique para comentar