Ação começa com meta de atender mil pessoas, com kits que incluem alimentos e presente simbólico para celebrar a data com dignidade e autonomia
A campanha de Dia das Mães do projeto social “Comida que Abraça” chega em 2025 com um novo formato, mas com o mesmo propósito: espalhar afeto e dignidade através da comida. A proposta deste ano é entregar kits completos para que famílias em situação de vulnerabilidade possam preparar em casa uma feijoada especial no domingo de Dia das Mães, celebrando a data com autonomia e união. A entrega será realizada no dia 09 de maio, sexta-feira, na Escola Municipal Professor Daniel Alvarenga (R. Coquilho, 155 – Vila Zilah Sposito).
Cada kit é composto por todos os ingredientes necessários para a feijoada, bem como arroz, farofa, refrigerante e um presente simbólico destinado às mães das famílias contempladas. A ideia é permitir que o momento do preparo e da refeição em família se torne uma memória afetiva, como destaca a idealizadora do projeto, Renata Camargo: “Queremos que essas mães e suas famílias sintam que têm o direito de celebrar, de cozinhar juntas, de viver a beleza desse dia com fartura e carinho, mesmo em meio às dificuldades”, afirma.
A campanha inicia com a meta de atender 100 famílias – o que representa cerca de mil pessoas –, mas a expectativa é ampliar o alcance à medida que novas doações forem chegando. No ano passado, mesmo diante das dificuldades impostas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que contaram com o apoio do projeto, a ação conseguiu beneficiar 1.800 famílias. Neste ano, o planejamento prevê a expansão do número de atendidos conforme a arrecadação de recursos.
O custo estimado por kit é de R$ 20 por pessoa, ou R$ 200 por família de até 10 integrantes. As doações podem ser feitas por Pix (CNPJ: 43.043.804/0001-80) ou por transferência bancária para a conta da Associação Comida que Abraça, no Banco Cora (agência 0001, conta 1454865-8). Outras informações e formulário de voluntariado estão disponíveis no perfil oficial do projeto no Instagram (@_ComidaQueAbraça) ou no site institucional.
O projeto
O “Comida que Abraça” é uma Organização da Sociedade Civil – OSC que nasceu durante a pandemia com o intuito de fornecer alimentação de qualidade para populações em situação de rua. Três anos após o início de suas atividades na cidade, a iniciativa já destinou mais de 400 mil refeições, com cerca de 100 marmitas entregues todos os dias em áreas de vulnerabilidade social na capital. Trazendo a oferta de refeição como principal linha de trabalho, as ações do projeto buscam impactar positivamente na sociedade e já contam com mais de 40 voluntários fixos.
Adicionar Comentários