Bloco Trêm na Cabeça agita o domingo de carnaval 11/02

Pra mineiro, tudo é trem. Alegria é trem, festa é trem, carnaval é trem, bloco é trem. Mineiro anda sempre com um trem na cabeça. E Trêm na Cabeça veio pra ficar no carnaval de BH que, da mesma forma que o bloco, cresce de forma notória a cada carnaval. Este ano o bloco estreia novo dia pra desfilar: será no domingo, dia 11 de fevereiro. O bloco Trêm na Cabeça vai se concentrar na Av. Bernardo Monteiro esquina da Av. Afonso Pena a partir do meio dia, com saída prevista para 14h e término as 18h. O deslocamento do bloco será ao longo da Av. Bernardo Guimarães entre Afonso Pena e Brasil, em circuito oval. Para saudar o axé, um mini trio-elétrico, com potência de som para atender cinco mil foliões, vai levar a banda Trem Chique, comandada pelo músico João Vianna (Ex-metal da banda Skank e líder da banda Vil Metal) tocando, neste projeto especial, as marchinhas de carnaval e os clássicos da música baiana (Luiz Caldas, Sara Jane, Daniela Mercury, Olodum,  Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Ivete Sangalo, Banda Beijo, Banda Eva, Ricardo Chaves, Araketu entre outros. A proposta é uma viagem no melhor dos trinta anos de axé.

Vil Metal é Trem Chique

João Vianna e seu trompete lideram o Trem Chique, projeto formatado com conceito especialmente desenhado para o bloco Trêm na Cabeça. Da caracterização no palco, ou no trio, até cada música executada, tudo foi pensado para que a banda seja a locomotiva desse projeto. a proposta é misturar os clássicos da música baiana com as marchinhas de carnaval tradicionais.  O som dos metais (2 sopros), a força da percussão (4 percussionistas) e os melhores solos de guitarra (1 guitarrista), farão a galera vibrar com o repertório  A CHARANGA POP é um grupo que toca para animar a festa e sente a pulsação do público para ditar o ritmo. Se você for, você vai dançar e se não for vai “dançar” também.

Pretinho Básico

em 2017 foi sucesso. Vamos repetir a dose em 2018: o Trêm na Cabeça  também será animado este ano pelo grupo de dança Pretinho Básico, que já confirmou presença para a folia este ano. Liderado pela Coreógrafa e dançarina Lelê Pingo de Mel, ex-dançarina do grupo baiano É O TCHAN. Alessandra Quintino e sua trupe, estão preparando uma performance especial para esse grande momento da folia em Belo Horizonte. As coreografias vão fazer os foliões voltarem no tempo e entrarem de vez na folia.

O conceito – Trêm na Cabeça

Estreante em 2017 no carnaval de BH, os amantes do Axé podem ficar sossegados. O Bloco Trêm na Cabeça já confirmou que vai trilhar o ritmo da alegria no carnaval 2018, repetindo o sucesso da folia passada. A escolha do Axé é natural. Durante muito tempo, esse estilo musical foi um dos principais ritmos no coração dos belo-horizontinos. A conexão Minas-Bahia sempre foi muito forte e essa é a principal proposta deste bloco: resgatar os clássicos da música baiana. Em sua formação atual, o bloco é constituído por um grupo de amigos de várias regiões da cidade que há anos se encontram para celebrar o carnaval de BH, seja ele na sua versão original ou na versão fora de época. Sendo assim, podemos dizer que os blocos originais ainda existem e com um toque moderno que tem o objetivo de proporcionar aos foliões algumas horas de nostalgia com o AXÉ.

Em 22 anos, esse grupo já vivenciou e organizou blocos no Carnabelô, Banda Mole e micaretas no interior de Minas. Todo esse tempo serviu para conhecermos e aprendermos sobre cada detalhe necessário para a melhor organização de um bloco que tem em sua essência a amizade e a harmonia. O conforto, a segurança e a satisfação do folião é a nossa meta.

Para um bloco que já administrou 3.000 pessoas em bloco do Carnabelô, 40 mil pessoas na Banda Mole e mais de 50 mil pessoas em micaretas no interior não será problema trabalhar para milhares de pessoas e propiciar o melhor do carnaval para os foliões. Estamos resgatando o AXÉ de uma forma bem interessante e que certamente irá trazer para os foliões boas recordações.

Bloco Trêm na Cabeça

Domingo, dia 11 de fevereiro – 12h, com saída prevista para 14h e término as 18h.

Av. Bernardo Monteiro esquina da Av. Afonso Pena

Informações: 97545-3780

Patrocinado