#BHdizObrigado campanha em homenagem aos profissionais que estão nas ruas

QUANDO O OBRIGADO PODE SIGNIFICAR MUITO, PRA MUITA GENTE

Campanha #BHdizObrigado movimenta ambientes digitais e ocupa painéis com palavras e imagens de incentivo a trabalhadores de serviços essenciais

https://www.instagram.com/bhdizobrigado/

Em tempos de distanciamento, vale muito encontrar maneiras de estar próximo. Com a pandemia do coronavírus, recursos digitais se tornaram ferramenta poderosa para nos conectar também com o que é essencial: com aquilo que, de fato, nos une, em humanidade. A campanha #BHdizObrigado convoca as pessoas, no Instagram, a se engajar em gratidão aos profissionais que saem de casa todos os dias para exercer atividades essenciais. Em solidariedade e respeito, a campanha reúne fotos e palavras de apoio e agradecimento coletadas no Instagram, em movimento que ativa conexão entre quem está em isolamento e quem está trabalhando e se deslocando pelas ruas desertas. Isso se dá, a princípio, graças aos espaços de mídia exterior de Belo Horizonte, como painéis eletrônicos em bancas de revistas e outdoors.


A iniciativa foi criada pelas equipes da Árvore e da LZ Marketing e Negócios, empresas que entendem que a comunicação fala com as pessoas, podendo levar carinho e motivação em tempos difíceis. O foco são pessoas que estão na linha de frente em hospitais e prontos-socorros, mas há também os profissionais atuam para manter a infraestrutura e logísticas necessárias para que a população se mantenha em isolamento. Profissionais de transporte, serviço postal, agentes de manutenção de rede elétrica e internet, equipe de suporte ao fornecimento água e esgoto, operários da indústria, funcionários de supermercados e farmácias, agentes funerários, bombeiros, jornalistas e profissionais de mídia, entregadores, bancários, policiais, seguranças e profissionais de limpeza são exemplos desses trabalhadores.


Nesta fase da campanha, que começa na segunda quinzena de abril, os canais digitais reforçam a convocação por esta conexão: motivar que as pessoas enviem mensagens de respeito e apoio aos profissionais dos serviços essenciais em seus perfis nas redes sociais, marcando seus posts com a hashtag #BHdizObrigado. Assim, a campanha poderá selecionar mensagens que serão replicadas nos painéis de LED da cidade – chegando, mais facilmente, a quem está trabalhando fora de casa por pura dedicação, responsabilidade e comprometimento. As mensagens são veiculadas em 35 painéis de LED de Belo Horizonte, administrados pelos canais de mídia PAD e Fredizak. Os conteúdos podem ser acessados também no perfil @BHdizObrigado no Instagram e no site da campanha: bhdizobrigado.com.br

Rompendo fronteiras

Entendendo que este é um movimento de gratidão e que se encaixa à realidade de várias cidades brasileiras que também adotaram o isolamento social, o material gráfico digital está disponibilizado no site bhdizobrigado.com.br. Desta forma, quem quiser iniciar o movimento em sua cidade, pode baixar gratuitamente as peças abertas e adaptá-las para gerar uma nova onda de agradecimento. Afinal, juntos somos mais fortes.