BH: Cidade Fantástica – a nova intervenção artística em exposição no SESC Palladium

A partir da terça-feira, dia 7 de setembro, o Sesc Palladium recebe a intervenção “BH: Cidade Fantástica”. Realizada na unidade desde 2015 com múltiplas temáticas, a nova edição do projeto Desvios traz o recorte de uma cidade mais divertida, acolhedora e afetiva. A proposta mescla arte digital e intervenção urbana, oferecendo ao público novos olhares sobre Belo Horizonte. Organizada por Guilherme Pertence e Felipe Martins, profissionais da economia criativa, a atração conta com dois importantes projetos artísticos. Um feito em colaboração com o ilustrador Paulo Marcelo Oz, que transformou a capital mineira em um grande parque de diversões, e outro desenvolvido em conjunto com o artista Raul Pixel, que criou um Jogo de Tabuleiro da Avenida Afonso Pena.

É possível visitar a mostra, gratuitamente e sem agendamento prévio, de terça a domingo, das 11h às 21h, nos foyers do Sesc Palladium. A unidade também oferecerá visitas mediadas mensais no período da noite e para participar é preciso retirar o ingresso no site Sympla, já que as entradas são limitadas, seguindo os protocolos contra a Covid-19. Excepcionalmente no dia da abertura, terça-feira, 7 de setembro, a visita mediada será às 11h.

Para Felipe Martins, a mostra chega em um momento oportuno, em que o público pode se conectar com a cidade depois de um período mais rígido de isolamento social. “A proposta é criar essa visão lúdica de viajar no conceito de usufruir da cidade e seus espaços de maneira colorida e divertida. É um projeto que traz a cidade de uma nova maneira. BH não costuma ser tão representada em filmes e séries como São Paulo, Rio, Nova York, Londres e outras grandes cidades do mundo, então tentamos nós mesmos imaginar essas referências”, argumenta.

“BH: Cidade Fantástica”

De 7 de setembro de 2021 a 30 de abril de 2022, no Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1056, Centro).

Visitação livre gratuita: de terça a domingo, das 11h às 21h;

Visitas mediadas mensais:

07 de setembro – 11h

30 de setembro – 19h30

28 de outubro – 19h30

25 de novembro – 19h30

Retirada de ingressos gratuitos no site Sympla: https://site.bileto.sympla.com.br/sescpalladium/