Programa promovido pela Belotur busca projetos inovadores para o Carnaval de Belo Horizonte 2019

Laboratório de experimentação do Carnaval de Belo Horizonte premiará iniciativas criativas 

A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Belotur, publicou edital que premiará soluções criativas – produtos, serviços, processos, sejam elas de base tecnológica ou não, para o Carnaval de Belo Horizonte 2019. A inscrição é gratuita e pode ser feita até o dia 14 de fevereiro, por meio do formulário disponível no portal da Prefeitura. Os empreendedores premiados receberão R$ 10 mil cada um. Podem participar startups, empreendedores, detentores de tecnologias, estudantes, profissionais e pesquisadores.

O Carnaval da capital vem ganhando cada vez mais relevância na agenda e fluxo turístico da cidade e já se apresenta como um dos maiores do país. Por acreditar no potencial multiplicador da festa, foi criado o Laboratório de Experimentação do Carnaval de Belo Horizonte, iniciativa inédita da Belotur, que lança sua primeira ação com este edital. “Acreditamos que a criação deste programa estimula coletivos de empreendedores, como startups, apetece o desejo dos turistas de terem Belo Horizonte como destino, além de enriquecer a experiência dos moradores com a nossa cidade”, afirma Gilberto Carvalho, presidente da Belotur. 

O concurso tem como objetivo alavancar novas soluções que contribuam para a transformação urbana e social, considerando o desenvolvimento econômico, social, ambiental e cultural da cidade. Os candidatos podem se inscrever nos seguintes eixos temáticos: Turismo, experiências e produtos; Mobilidade, transporte e acessibilidade; Segurança, prevenção e bem-estar e Sustentabilidade, limpeza e gestão de resíduos. Não há limite de apresentação de propostas por categoria, nem restrição de interessados em cada categoria.

As propostas habilitadas vão contar com o apoio da Belotur na etapa de testes e experimentações, mediante disponibilidade e análise do impacto no planejamento e operação da empresa e do evento, com o objetivo de facilitar a aplicação dos testes e experimentação no Carnaval de Belo Horizonte 2019, sendo este processo, de responsabilidade de cada habilitado.