Belo Horizonte recebe a primeira edição do beco estrutural

Evento online e gratuito tem o objetivo de descentralizar a gastronomia e direcionar o olhar da cidade para o turismo periférico

 Dados obtidos por novo monitoramento da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em favelas, sobre a covid-19, apontam que a pandemia atinge de forma mais expressiva as áreas mais pobres da cidade, com menos infraestrutura estatal. As informações constam do Radar Covid-19 Favelas, com relatos de moradores de comunidades, lançado no dia (30 de julho de 2020)¹.

 Buscando proporcionar aos moradores de Belo Horizonte um novo olhar ao turismo periférico, potencializar personalidades fortes dentro da favela, valorizar o Morro das Pedras e o Conjunto Santa Maria e destacar a importância da responsabilidade da sociedade com a periferia, foi idealizado o Beco Estrutural, Turismo e Lazer – 1ª edição, que conta com patrocínio da Belotur e Prefeitura de Belo Horizonte.

 O evento, que terá formato híbrido – com podcasts e videocasts, será realizado nos dias 07, 14, 21 e 28 de julho e 04 e 11 de agosto de 2021, e poderá ser acessado no ambiente digital, sendo transmitido pelo pela Twitch TV e disponibilizado posteriormente no Youtube e nas plataformas Spotify e Deezer.

 Com 6 episódios (piloto) com duração de 2 horas cada, o Beco Estrutural contará com a participação de Jefim Da Baze (Swing Safado) como host, e convidados como Vanessa Beco, Mc Jay Jay, Patricia Alencar, Maria Flô, Rita Efigênia e Lenita (Cozinha da Ita).

Adicionar Comentários

Clique para comentar