Beagá Multifacetada 21/11 a 18/02

A Fundação Municipal de Cultura abre ao público a partir desta terça-feira, dia 21, na Casa do Baile, a exposição fotográfica “Beagá Multifacetada”. Realizada pela Let’s Go Photo, a mostra celebra o aniversário de 120 anos de Belo Horizonte, trazendo imagens da cidade capturadas por fotógrafos amadores e profissionais.

Com curadoria da fotógrafa Lorena Nicácio, a exposição é fruto de uma maratona fotográfica na qual mais de 200 fotógrafos percorreram os principais pontos da capital mineira capturando imagens singulares e inusitadas que convidam a população a redescobrir a cidade através das mais diversas lentes. São poças d’água que refletem histórias, cruzeiros que abraçam o horizonte, centros que miram o alto, igrejas que velam segredos, coretos palcos de amores e formas geométricas que retratam uma Belo Horizonte repleta de memória, tradição e inovação.

A exposição traz a junção harmônica de traços espaciais e fotografias subjetivas. Segundo Renata Carvalho, uma das participantes da maratona fotográfica, o público poderá interagir, experimentar e se emocionar com os diferentes ângulos e perspectivas de uma cidade incrível, contemporânea e singular. “Poderão se agraciar com silhuetas que dançam, texturas que dividem universos, janelas que olham o mundo, mar de morros iluminados, transeuntes que dão movimento e construções que dialogam, politizam e dão diferentes contornos e sentidos aos nossos dias”, completa.

De 21/11 a 18/2 | terça a domingo, das 9h às 17h, quintas-feiras, das 9h às 21h

Casa do Baile (Av. Otacílio Negrão de Lima, 751, Pampulha)

ENTRADA GRATUITA

Patrocinado