Bate Papo Memorial Vale 15/08

BATE-PAPO: HISTÓRIA E EXPERIÊNCIAS DA PATRIMONIALIZAÇÃO DA CULTURA ALIMENTAR NA ÍBERO-AMÉRICA

No dia 15 de agosto, quinta-feira, às 18h30, acontece o bate-papo: “História e Experiências da Patrimonialização da Cultura Alimentar na Ibero-América”, sobre as experiências ibero-americanas de pesquisa e proteção ao patrimônio alimentar, destacando a produção do queijo mineiro, dos doces portugueses e da culinária chilena.

O professor da faculdade de História da UFMG José Newton de Menezes falará sobre “Queijos e Quintais”; a professora da faculdade de Letras da Universidade de Lisboa discorrerá sobre “A patrimonialização da doçaria portuguesa: os produtos de indicação geográfica protegida” e a professora do departamento de História da Universidade de Concepción, do Chile, abordará o “Atlas Culinário Comunitário do Centro-Sul do Chile”.

O evento integra o Dia do Patrimônio Cultural –Cozinha e Cultura Alimentar que o Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais – IEPHA – está realizando entre 12 e 18 de agosto. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento.

Programação de AGOSTO do Memorial Minas Gerais Vale

Horário: Conforme programação

ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas

MEMORIAL MINAS GERAIS VALE

Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias 

Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.

http://www.memorialvale.com.br
https://www.facebook.com/memorialvale
https://www.youtube.com/user/memorialvale

www.memorialvale.com.br/visite/visita-virtual/

Adicionar Comentários

Clique para comentar