Banda Mole 2020 – 45 anos de história 15/02

Banda Mole comemora 45 anos e reúne os principais blocos da nova geração do Carnaval de rua de BH

O pré-carnaval mais tradicional da capital mineira, que no ano passado agitou mais de 50 mil foliões, acontece no dia 15 de fevereiro, sábado, na Avenida Afonso Pena, que traz a “educassão” como tema neste anoA Banda Mole, festividade pré-carnavalesca mais tradicional e aguardada de Belo Horizonte, que faz parte do calendário oficial da cidade, comemora 45 anos de história com uma grande festa.

No dia 15 de fevereiro, sábado, a partir das 13h, o clima de carnaval vai invadir a Avenida Afonso Pena (entre a Rua da Bahia e Guajajaras) com diversas atrações, bandas, os principais blocos da cidade e DJs. O tema de 2020 é a “educassão”, princípio fundamental para o desenvolvimento de uma nação e que, segundo os organizadores do bloco, não é um assunto levado tão a sério no país.

A Banda Mole busca sempre fazer com que a festa seja cada vez mais a cara do folião belo-horizontino, por isso, no desfile deste ano, suas principais atrações serão artistas mineiros, trazendo como destaque grandes blocos que se apresentam no carnaval da capital. Numa verdadeira constelação de estrelas do carnaval, estão confirmados os blocos Então Brilha, Baianas Ozadas, Quando Come Se Lambuza, Funk You, Swing Safado, Pacato Cidadão, Batuque Coletivo e Quando Come Se Lambuza.

Essa edição também traz DJs e bandas que vão colocar a avenida inteira para pular e cantar. Recebe ainda pela primeira vez uma banda do interior do estado: Hiago Volponi e Sambacanna de Montes Claros.


Data: 15 de fevereiro, sábado

Horário: 13h às 22h

Local: Avenida Afonso Pena, entre a Rua da Bahia e Guajajaras

Entrada: gratuita