Banco Mercantil do Brasil apresenta relatório de sustentabilidade de 2020

O Mercantil do Brasil (MB), hoje o único banco de varejo com Certificação ISO 9001 pela qualidade no atendimento a beneficiários do INSS, lança, nesta semana, a primeira edição do seu Relatório de Sustentabilidade GRI. No documento, o banco compartilha com seus stakeholders as principais informações relacionadas aos aspectos sociais, ambientais e de governança corporativa, demonstrando suas principais realizações e projetos e o seu compromisso em se tornar cada vez mais transparente, sustentável e alinhado com as melhores práticas de governança.

Entre os destaques no ano de 2020, mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia, o MB apresenta um crescimento sustentado do negócio, com aumento do número de clientes, de transações e de valores relacionados à saúde financeira.

Sobre o relatório

O documento está alinhado com as principais tendências mundiais relacionadas à transparência na prestação de contas. O Mercantil do Brasil segue a metodologia da Global Reporting Initiative (GRI), que busca dar transparência e comparabilidade ao relatório. Terá periodicidade anual e a primeira edição abrange o período de 1º de janeiro de 2020 a 31 de dezembro de 2020. Visando a divulgar informações atualizadas, o relatório traz também informações pontuais relativas aos primeiros meses de 2021.

O documento completo pode ser acessado em www.mercantildobrasil.com.br – aba Relações com Investidores.

Adicionar Comentários

Clique para comentar