Backstage: Outback revela seus segredos em minissérie inédita

Ator e apresentador Bruno De Luca protagoniza episódios; primeiro filme revela o dia a dia das pessoas que trabalham nos restaurantes

A marca Outback Steakhouse iniciou a veiculação de uma minissérie que mostra os bastidores, segredos de receitas e tudo que acontece no dia a dia dos restaurantes.  Batizada de OutBackstage – Por trás de um dia mais Outback –  a ação, com previsão de seis episódios conta com a participação do ator e apresentador Bruno De Luca como o grande explorador que vivencia de perto o backstage do Outback. Por meio de uma narrativa surpreendente e divertida, Bruno mostra os diferenciais, a relação com os outbackers – como são chamados os colaboradores -, e revela segredos e curiosidades sobre a marca. 

O primeiro episódio, intitulado de “Um Dia de Outbacker”, revela a rotina dos outbackers no dia a dia da cozinha e do salão. De uma forma dinâmica, o protagonista vai literalmente “vestir a camisa” e se transformar num membro da equipe, atuando em todas as áreas do restaurante: mostrando desde a chegada dos funcionários, passando pela abertura da loja, o preparo dos produtos que serão usados naquele dia, a correria da cozinha e salão, o atendimento aos clientes, incluindo os parabéns cantados diariamente até o fechamento. O mais interessante é que além de vivenciar essa rotina, Bruno interage com os outbackers e mostra histórias de orgulho e conexão com o Outback.

“Nossa minissérie vai, pela primeira vez na nossa história, revelar segredos que todo mundo tem curiosidade de saber, seja sobre nossas receitas icônicas ou como trabalhamos em nossos restaurantes. Logo no primeiro capítulo, o público poderá conhecer mais sobre nossos valores, a diversão e a proximidade genuína que estão nas relações entre os outbackers e a marca. Além disso, vão perceber que existe uma história intensa e verdadeira, com pessoas que cresceram dentro da companhia e que formaram conosco uma verdadeira família”, explica Renata Lamarco, diretora de Marketing do Outback Brasil.

Seja por conta do atendimento descontraído e próximo dos clientes, pelos sabores únicos de cada um de seus pratos e drinks, pela inovação ou pelo ambiente aconchegante, o já conhecido #MomentoOutback de celebração com amigos e familiares está na cultura dos brasileiros. E a campanha OutBackstage chega para mostrar todos esses atributos da marca por meio de um ângulo diferente e revelador. 

Com criação das agências Santa Clara e Ionz, os vídeos serão veiculados em todo Brasil por meio de mídias sociais, cinema e elemídia. A estratégia de relações públicas é liderada pela JeffreyGroup. O primeiro vídeo da campanha pode ser conferido aqui

Ficha Técnica

Agência: Santa Clara

Anunciante: Outback Steakhouse

Produto: Outbackstage

Campanha: Outbackstage – Por trás de um dia mais Outback

CCO: Fernando Campos

VP de Criação: Leo Avila

Project Leader: Bernardo Machado

Direção de Arte: Bernardo Machado, Felipe Giglio, Nayla Alana

Redação: Gabriel Silva

Atendimento: Italo Vetorazzo, Marcela Joares

Produção de RTV: Camila Ximenes, Flávia Afonso

Planejamento: Lorenzo Mendoza, David Alencar

Mídia: Flávio De Pauw, Juliana Alsberg, Luis Santana, Ana Julia Crivellaro, Gabriel Benatti, Barbara Oliveira

Agência Digital: Íonz

Diretor de Criação: Marcio Villar

Redação: Daniel Braz

Atendimento: Daniela Aiko, Carin Chamas

Planejamento: Lucas Miolla

Mídia: Marcelo Mugnani

Produtora de imagem: Ça Va Art 

Diretor: Hymalayas 

Assistente de direção: Manuela Berlanga 

Direção de Fotografia: Vitor D’angelo 

Assistentes de câmeras: Daniel Santi, Adilson Maques 

Produção executiva: Silvana Princival 

Roteirista: Manuela Berlanga

Atendimento: Claudia Stancev 

Produtor: Victor Ferrari Lombardi 

Pós-produção e Color: Lucas Bergamini

Coordenador de Pós-Produção: Larissa Lima

Finalizador: Larissa Lima 

Produção Áudio: Wonder Bettin, Silvinho Erné, Lucas Mayer

Composição: Markus Thomas

Mix: Niper Boaventura

Sound Design: Niper Boaventura

Atendimento: Silvinho Erné, Cassiano Derenji e Giu Tavares

Aprovação Cliente:  Renata Lamarco, Leonardo Dibe, Laura Godoi, Antonio Moraes

Unidades do Outback Steakhouse em Belo Horizonte:

Þ    Shopping Pátio Savassi

Þ    BH Shopping

Þ    Boulevard Shopping

Þ    Shopping Del Rey

Sobre o Outback Steakhouse

O Outback Steakhouse possui 99 restaurantes no Brasil e está presente em 39 cidades, 15 estados brasileiros e Distrito Federal. No mundo está em 22 países nas Américas, Ásia e Oceania. O primeiro restaurante no país foi inaugurado na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, em 1997. Com seus cortes de carne especiais e aperitivos icônicos como a Bloomin’ Onion, o Outback caiu no gosto do brasileiro pela qualidade e sabor marcante da sua culinária, somados à descontração no atendimento e às instalações aconchegantes. Inspirado na Austrália, o restaurante enfatiza vários aspectos da cultura australiana, como esporte, pontos turísticos, paisagens icônicas, tradições e lazer. Além disso, a marca oferece uma experiência única, divertida e de altíssimo padrão que, no Brasil, ficou conhecida como #MomentoOutback. A rede Outback Steakhouse pertence ao grupo Bloomin’ Brands, que conta com outras marcas no país, como Abbraccio Cucina Italiana e Fleming’s Prime Steakhouse & Wine Bar.