Assembleia Cultural retoma suas atividades em março

Confira uma prévia da programação para o início da temporada 2020 e o balanço das apresentações do último ano.

Assembleia Cultural, programa de incentivo à cultura da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), retomará suas atividades em março. Artistas têm a oportunidade, por meio de editais, de ocupar os espaços da ALMG e ressaltar as diversidades artísticas do País, sobretudo de Minas Gerais.

Este ano, assim como em 2019, a programação será bem diversificada, com peças teatrais, shows, espetáculos de dança, exposições e outras expressões culturais. Confira algumas das atrações já confirmadas:

Mineiranças – Artesanato

De 2 a 6 de março – Mostra de artesanato do coletivo de artesãos do quilombo de Cachoeira dos Forros. Na exibição, serão expostos e comercializados produtos de artistas do quilombo, localizado na zona rural de Passa-Tempo, na região Centro-Oeste.

Zás

5 de março – “Beatles Rockshow”. Show da banda que homenageia o legado dos Beatles, com composições de todas as fases do grupo.

Galeria de Arte

De 9 a 27 de março – “Sobre o nada eu tenho profundidades”, de Carol Peso, e “Delicadeza Cerceada”, de Jésus Guilherme. A mostra coletiva retrata em pinturas, desenhos e esculturas questões relacionadas à paisagem urbana.

Segunda Musical

30 de março – “Rufo Herrera e o bandoneón”, de Rufo Herrera. O artista, ao lado de músicos convidados, apresenta diversas sonoridades e facetas do bandoneão, instrumento musical semelhante ao acordeão e à concertina.

Projeto Ocupações – Teatro

Dias 6 e 7 de março – show “Bach Mineiro”