Artista plástica Lila Hamdan estreia exposição Dimensões 21/05 a 08/06

Mineira que já expôs trabalhos em Paris – no Museu do Louvre, na Finlândia, Estados Unidos e Rio de Janeiro, apresenta suas obras pela primeira vez em Belo Horizonte, de 21 de maio a 8 de junho, na Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de MG

A artista plástica mineira Lila Hamdan confirma sua primeira exposição em Belo Horizonte. De 21 de maio a 8 de junho, a Galeria de Arte da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho) receberá a mostra Dimensões. com criações em óleo e acrílico sobre tela, além de esculturas em bronze e cerâmica, fruto de um trabalho contínuo de investigação artística.

De acordo com o curador Alexandre Murucci, a artista apresenta o mundo como um espelho, onde planos de “luz e não luz”, citam o humano sob a ótica de que o retorno de nossas atitudes são um eterno devir. Infinitamente, para fora e para dentro de nossa existência – o Karma e o Dharma, que a cada um cabe.

O que Lila Hamdan mais aprecia é a reação do público com a sua obra, as descobertas e as diferentes sensações que ela provoca em cada um, por isso o seu forte é a busca incesante pelo novo em seu trabalho.

Para ela, o mais interessante é ter o olhar do público sem nada definido. “Não quero que quem observa minha arte venha com uma concepção, uma titulagem ou o enquadramento num estilo. Gosto do indefinido, da descoberta, e em minhas obras eu busco a pesquisa por formas variadas de expressão, mesmo mantendo uma certa unidade plástica”, explica a artista.

Mesmo evitando rótulos, a partir de sua forte assinatura, o trabalho de Lila Hamdan tem similaridades com o movimento expressionista que, historicamente, teve a proposta de mostrar uma arte pessoal e intuitiva, onde predominasse a visão interior do artista, livre para expressar, subjetivamente, a natureza e o ser humano.    “Diante da diversidade de investigações que engloba, podemos dizer que esse movimento segue ainda hoje, perene, como força criativa de muitos grandes nomes da arte contemporânea, diferente de outros ciclos históricos da arte, restritos ao seus tempos/espaços.  Isto se confirma, tanto no trabalho escultural de Lila, quanto em suas telas, de grande impacto pictórico”, afirma  Murucci.

“Esta é uma oportunidade de minha cidade conhecer as minhas criações. Tive a honra de expor no Cour Carrée do Museu do Louvre em Paris, na Galeria Arslonga, na Finlândia, que me representa na Europa, na Spectrum Miami, em três edições da Artigo Rio Feira de Arte, na Galeria Flory Menezes em Búzios e na galeria Saphira e Ventura em Nova York. Agora, na Galeria da Assembleia, na capital mineira, apresentarei telas e esculturas inéditas”, completa.

Atriz desde 1980, em 2008 Lila Hamdan começou a pintar e desde então se dedica integralmente às artes plásticas.

Período: 21 de maio a 8 de junho de 2018, das 8h às 18h

Local: Galeria de Arte da Assembléia Legislativa de Minas Gerais – Rua Rodrigues Caldas, 30, Santo Agostinho, Belo Horizonte/MG

Classificação indicativa: livre

Entrada franca

Mais informações: 31 2108 7826

Lila Hamdan no Facebook: www.facebook.com/lilaartistaplastica