Artista mineira compõe a Casacor Brasília

Casacor Brasília: artista mineira compõe o corpo de expositores da mostra

A Casacor tem chamado cada vez mais atenção em suas exposições. O evento enlaça tudo o que há de novo na arquitetura, decoração e paisagismo, uma verdadeira experiência imersiva para os visitante. Compondo o grupo de expositores, a artista e escultora mineira, Vânia Braga, traz obras de sua série “Reminiscências da Infância” para decorar alguns dos espaços.

As peças desta série trazem propostas de resgate das memórias afetivas da infância, unindo o estilo moderno do bronze com as figuras de brincadeiras e ideias lúdicas das crianças. Vânia já possui um portfólio extenso de monumentos consagrados, como o de Chico Xavier, em Pedro Leopoldo (MG), e o tributo realizado na Lagoa da Pampulha à Juscelino Kubitschek, Oscar Niemeyer, Cândido Portinari e Burle Marx.

A mostra de Brasília desse ano acontece do dia 6 de setembro até o dia 22 de outubro, e comemora 28 anos anos de exposição no Distrito Federal. A temática escolhida para a 28º edição é “Planeta Casa”. Neste ano, a mostra reúne em 45 ambientes com novas propostas ao estilo modernista de Niemeyer.