Aqui Jazz  – A voz da noite à luz do dia no Parque JK 24/09

No domingo, dia 24 de setembro acontece no Parque JK (Av. Bandeirantes esquina com Av. Uruguai – Bairro Sion) às 11 horas a segunda edição do Aqui Jazz, que este ano está homenageando os cantores da noite Belo Horizonte.

Na primeira edição apresentou o cantor Filipe Duarte que interpretou músicas dos Beatles, no dia 24 de setembro será a vez da cantora Kêniah Aguiar, dona de uma das vozes mais bonitas de BH que apresentará um repertório composto por alguns dos mais famosos hits do jazz nacional e internacional.

Entre outros clássicos, fazem parte do repertório “Estrada do Sol” e “Wave” de Tom Jobim, “Berimbau” e “Samba do Carioca” de Vinicius de Morais, “Samba de Verão” de Paulo Sérgio Valle e Marcos Valle, “Begin the beguine”, “Night and Day“ de Cole Porter, “Fly me to the moon” de Frank Sinatra, “, “Cry me a river” de Arthur Hamilton, “‘S Wonderful” de George Gershwin, “All of me” de  John Legend e “Fever” de Eddie Cooley e John Davenport.

Com todo seu talento e experiência, Kêniah Aguiar imprimi em sua voz várias qualidades, pois seu canto pode ser leve, suave e romântico, e quando a música que interpreta pede presença ela se mostra com uma avassaladora uniformidade vocal. Ou seja, tem versatilidade e múltipla utilidade. Esta pode ser a definição da voz e apresentação de Kêniah Aguiar que está completando 25 anos de carreira artística na noite belorizontina.

Como todos cantores que se apresentam na noite, seu repertório é amplo, vai do jazz e bossa-nova, passa pela MPB, samba e rock além do pop nacional e internacional. Em sua trajetória, marcada por premiações e apresentações inesquecíveis, um grande momento foi a sua participação, em 2015, no show da filha de B.B. King (Rei do Blues), Shirley King.

O diretor artístico do AQUI JAZZ é Pedrinho Alves Madeira e o diretor musical e arranjador Matteo Ricciardi, que juntamente com o cantor convidado escolhem o repertório do show.

O quinteto Take Five é formado pelos músicos Ricardo Penido (trompetista), Matteo Ricciardi (saxofonista), Hugo Silva (contrabaixista), Leo Lana (percussão) e Walner Casitta (piano). Com 20 anos de experiência, o grupo reúne instrumentistas mineiros que interpretam sucessos do jazz, pop à bossa nova, passando pelo erudito, com obras de compositores que estão na fronteira entre o clássico e o popular.

Com o patrocínio do Parque Renascer, Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, são muitas as novidades agregadas ao projeto Aqui Jazz, que em 2017 celebra 14 anos de ininterruptas apresentações.

Um detalhe importante dos shows é o cenário, um autêntico Cadillac Hearse – Fleetwood – 1974, importado dos Estados Unidos, que pertence à frota de veículos do Parque Renascer. Este Cadillac é um belíssimo clássico entre os carros antigos, tem sete metros de comprimento, todo original. É um carro de colecionador, que era usado como veículo funerário e que também carrega parte da história de Minas Gerais: ele transportou no o corpo do Presidente Itamar Franco, do Vice-Presidente José de Alencar e de outras autoridades.

 

Banda Take Five convida Kêniah Aguiar

Data: 24 de setembro 2017 – domingo

Local e Horário: Parque JK às 11h

Entrada franca

Classificação livre

Patrocínio: Cemitério Parque Renascer, Cemitério Parque Bosque da Esperança e Funeral House, através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura

Diretor artístico: Pedrinho Alves Madeira

Diretor musical: Matteo Ricciardi

Patrocinado