Aqueles Dois da Cia. Luna Lunera 23/11 a 03/11

A montagem do espetáculo Aqueles Dois pela Cia. Luna Lunera comemora uma década em novembro de 2017. A peça, que narra a relação entre Raul e Saul, dois funcionários de uma firma que compartilham o ambiente de trabalho burocrático e monótono, foi inspirada no conto homônimo de Caio Fernando de Abreu.

O alcança completa uma década, já tendo visitado 25 capitais brasileiras, países como Argentina, Colômbia, Costa Rica, México, Uruguai e Venezuela, completando 400 apresentações durante a temporada comemorativa.

A “repartição” funciona como metáfora para qualquer ambiente inóspito e burocrático de trabalho e pano de fundo para o surgimento de laços de cumplicidade entre os dois novos funcionários. É que “num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra”. No entanto, essa relação acaba gerando incômodo nos demais colegas de profissão.

“O espetáculo partiu de improvisações e imersões na obra de Caio Fernando Abreu. O coletivo de criadores propôs, sobrepôs e experimentou seus próprios roteiros. E não houve a escolha de um único diretor. O processo transformou-se num exercício de direção e dramaturgia compartilhadas”, explica o codiretor Zé Walter Albinati.

No conto, como praticamente em toda produção literária de Caio Fernando Abreu, são múltiplas as citações ou simples menções a artistas e obras de áreas diversas, locações urbanas, letras de músicas, filmes, épocas, onde o autor mistura, despudoradamente, seus mundos biográfico e ficcional.

Texto e espetáculo possibilitam uma diversidade de leituras e percepções sobre o universo “daqueles dois”. Os atores revezam-se nos papéis de Raul e Saul, narram trechos, sugerem os outros personagens da “repartição” e inserem suas próprias referências e leituras para o texto de Caio. Há ainda no cenário, no figurino, na música e no texto uma intencional simultaneidade abrangente há várias décadas.

O jogo corporal entre atores, o trabalho com a fala, a relação com o espaço e os objetos, recebeu influência dos temas deflagradores do Observatório de Criação da Cia. Luna Lunera: o contato improvisação, método das ações vocais e a técnica do viewpoints.

Data De 23/11/2017 a 03/12/2017

Ingressos * R$30,00 (inteira) e R$15,00 (meia)

Horário Quinta a sábado, às 20h e domingo, às 19h

Local Teatro de Bolso SESIMINAS

Classificação Etária 16 anos

* Ingressos: bilheteria local (13 às 19h) ou pelo site tudus.com.br
* Pelos canais de venda da tudus.com.br os valores estão sujeitos à taxa de serviço.
* Meia entrada: cota de 40% dos ingressos disponíveis para venda, destinada aos idosos, deficientes físicos, jovens de baixa renda e estudantes, com documentação comprobatória.
* Cancelamento de ingressos: informe-se pelo telefone 31 3241-7132.