April Brewer é o método escolhido por Júlia Fortini para o mundial de preparo de café

APRIL BREWER É O METÓDO ESCOLHIDO POR JÚLIA FORTINI PARA O MUNDIAL DE PREPARO DE CAFÉ

OPÇÃO TAMBÉM ESTÁ DISPONÍVEL EM EDIÇÃO LIMITADA NA ACADEMIA DO CAFÉ

Atual vencedora do Campeonato Brasileiro de Brewers Cup, Júlia Fortini vem se preparando, desde o início do ano, para o mundial como representante do Brasil em preparo de café. Após diversas viagens, testes e intenso treinamento, ela já tem a escolha final para o método de extração a ser utilizado: o April Brewer. O público que quiser adquirir o método, há edições limitadas comercializadas pela Academia do Café.

Composto de uma xícara com pires e tampa, que é acoplada ao método de extração, o April Brewer parece só mais um utensílio para passar o café, mas vai muito além disso. Todo em cerâmica, com material leve e de fácil manejo, ele é capaz de oferecer uma experiência completa sobre o café, desde a preparação à degustação, acentuando o sabor e aroma.

Recentemente lançado no mercado, se tornou o método favorito de Júlia Fortini. O apetrecho para filtragem conta com um fundo personalizado que permite um fluxo de água exclusivo.  Esse recurso cria uma experiência de sabor mais doce em todas as temperaturas e gera a mais alta qualidade de sabor possível. Além disso, ele conta com uma solução inovadora com uma tampa que permite capturar aromas e manter a estabilidade da temperatura.

O April Brewer foi desenvolvido por Patrik Rolf, da April, uma empresa especialista em torrefação de Copenhagen que está sempre em busca de novas técnicas que possam fazer a diferença no universo do café, valorizando os novos meios de torra. O método foi apresentado ao público no World Brewers Cup 2019, em Boston, onde garantiu a medalha de prata.

O projeto acompanha a progressão moderna da torrefação do café. A empresa levou dois anos para aperfeiçoar o produto, testando vários protótipos diferentes. O resultado foi um método inovador e com a mais alta qualidade.

Sobre a Academia do Café

A Academia do Café surgiu em 2011 como um espaço onde fosse possível educar os produtores de café sobre a qualidade do que era produzido e como melhorar. A partir de então, outras necessidades surgiram, desde a oferta de curso de baristas à apreciação de cafés especiais. O resultado, é a união, em um só lugar, de tudo aquilo que profissionais, comerciantes e amantes do café precisam.

Pioneira como espaço de treinamento do ramo e cafeteria de cafés especiais, a Academia é ainda, um laboratório onde é possível avaliar e selecionar lotes especiais que serão fornecidos para o mercado interno e externo.

Academia do Café
Segunda a quinta-feira: aberto das 11h às 15h

Das 10h às 11h e das 15h às 16h30 – apenas retirada

Sexta e Sábado, das 11h às 17h

Rua Grão Pará, 1.024, Funcionários
Belo Horizonte – MG – CEP: 30150-341
(31) 3223-8565

Cursos e loja virtual: www.academiadocafe.com.br