Alteradores | Lançamento do EP de estreia 13/09

Alteradores lançam EP em bolachas de chope com ilustrações em show no Teatro Raul Belém Machado

Formado em 2009, duo de rock terá EP lançado no dia 13 de setembro (sexta); arte é assinada pelo músico e ilustrador Alex D’ates

Neste ano, os Alteradores completam dez anos de caminhada na cena do rock autoral belo-horizontino. Para celebrar a data, o duo mineiro formado por Alex D’ates (guitarra e programações) e Helton Bem-Vindo (vocal e baixo) lança seu primeiro EP em um formato inusitado: com cinco faixas, o trabalho será disponibilizado em bolachas de chope que terão o QR Code com o acesso digital às músicas. A arte do material é assinada por D’ates, que também é ilustrador. O EP será lançado em um show que acontece no dia 13 de setembro (13), às 20h, no Teatro Raul Belém Machado, contemplado pelo “Edital de Ocupação dos Teatros Públicos de Belo Horizonte”.

As músicas do EP homônimo foram compostas em diferentes fases da trajetória dos Alteradores, que contou com bateristas antes de decidir transformar-se em duo. “No momento em que começamos a produzir as músicas do EP, ocorreu a saída do nosso baterista original, RubaMaya, e Matheus Portella, amigo e baterista da extinta banda D’oravantes, nos ajudou nas gravações das músicas e clipes, embora, para maximizar a qualidade do áudio, todas as baterias das músicas foram programadas”, conta D’ates. “Hoje em dia existem várias bandas e projetos de rock que flertam com a música eletrônica e o formato duo é muito cômodo, enxuto e cheio de possibilidades “.

De acordo com o músico, as canções foram escolhidas a fim de mapear o espectro musical dos Alteradores, tentando abranger sonoridades e temáticas do projeto. “Nossas letras falam das nossas realidades, de considerações e entendimentos que criamos ao longo de cada tema. De opções, temor, desespero, mudança e aceitação perante ao mundo e ao nosso eu interior. Da busca por um lugar utópico e brilhante, mas cru e frio”, filosofa D’ates, analisando o som do duo.

“Nossa gênese foi de uma banda que tocava hardcore com influência de rock psicodélico. Porém, após o período inicial de formação e sedimentação dos Alteradores, consideramos que nossa sonoridade hoje é composta basicamente pela porção mais agressiva do que se considera pop rock, abrangendo elementos do grunge, stoner rock, punk, hardcore e até do metal”, diz.

Quando. 13 de setembro, sexta-feira, às 20h
Onde. Teatro Raul Belém Machado (Rua Jauá, 80, Alípio de Melo)
Quanto. Entrada franca
Mais. www.facebook.com/alteradores