Almoço Festim de Natal com chef Leo Paixão 16/12 a 17/12

O Ateliê de Cerâmica promove almoço de natal com chef Leo Paixão

 Ateliê de Cerâmica receberá o premiado chef responsável pela criação e pela cozinha do restaurante Glouton para o Almoço Festim de Natal, uma comemoração natalina em duas datas. Pratos e criações gastronômicas elaboradas pelo chef serão apresentados nas cerâmicas produzidas na casa

Dentre vários aspectos importantes na experiência gastronômica, a apresentação de um prato é essencial para impressionar e instigar o paladar. Os profissionais do meio gastronômico tem se preocupado em conhecer diferentes produtos de cerâmica para apresentar e montar suas criações culinárias. Desta forma, o Ateliê de Cerâmica encabeçado pela família de artistas e ceramistas Flávia Soares, Daniel Romeiro e Luiza Soares, promoverá o Festim de Natal, um almoço festivo em parceria com o premiado chef Leo Paixão, responsável pela criação e pela cozinha do restaurante Glouton, nos dias 16 e 17 de dezembro.

Na ocasião, o público poderá desfrutar de um menu degustação de oito pratos inéditos que apresenta a identidade gastronômica inventiva, criativa e moderna do chef Leo Paixão, responsável pela criação dos pratos do Glouton. O cardápio conta com duas criações de Snacks, Entradas, Pratos Principais e Sobremesas, além de uma seleção de bebidas para harmonização. Entre os Snacks estão o Boursin Glaçado na Beterraba com Cerefólio e o Biscoito de Cebola com Caponata de Jiló e Cebola Caramelizada. Na sequência, o público poderá degustar o Creme de Queijo com Basílico, Tartare de Pêra cozida na água de arroz negro e a Sopa de Tucupi Vermelho com Canelone de Cogumelo e Jambu. Para os pratos principais, o chef Leo Paixão apresentará o Fetucine Carbonara com Casca de Banana Defumada e Queijo do Alagoa e a Berinjela Gratinada com Missô, Creme de Grão de Bico e Arroz Proibido. Fechando o Almoço Festim de Natal, a Goiaba em calda, Creme de Mascarpone e Chá Mate, e o Brownie de Chocolate Amazônico, Sorbet de Butiá e Pó de Pé-de-Moleque, compõe as sobremesas.

A proposta da iniciativa é destacar a utilização da cerâmica na gastronomia, servindo no aconchegante ambiente do ateliê. O chef Leo Paixão utiliza as peças d’O Ateliê de Cerâmica como a louça oficial do seu premiado restaurante Glouton devido a particularidade das louças. “O trabalho do Ateliê é como uma extensão do meu. O trabalho e a louça deles faz parte dos meus pratos, como o fundo de uma tela de um pintor e não somente uma moldura. Quando penso no prato que vou criar, penso na louça que vai suportá-lo. O diferencial, além da experiência que eles têm, é o fato de que sempre temos o toque deles em tudo o que eles fazem. Todas as peças são feitas com as próprias mãos, trazendo toda humanidade para cada peça”, conta o chef.

Com isso, durante o almoço o público também terá a oportunidade de conhecer na prática como a cerâmica pode ser incorporada no dia a dia, tornando-se uma excelente aliada na preparação e na apresentação dos alimentos.

 

Local: O Ateliê de Cerâmica (Av. Prefeio Gil Diniz, 580 – Centro – Contagem)

Data: dias 16 e 17 de dezembro, às 12h30min

Valor: R$285,00

Vagas Limitadas

Reservas: http://oateliedeceramica.com/portfolio-item/almoco-com-leo-paixao ou pelo telefone.

Tel: (31) 33983733

Patrocinado