ALMG Cultural abre editais de seleção para 2019

Inscrições para quatro projetos serão recebidas entre 1º e 9 de novembro.

Artistas da música popular e erudita, das artes cênicas e do artesanato já podem consultar as regras e os prazos de inscrição para a seleção pública de projetos culturais aberta pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).

Os procedimentos constam de quatro editas publicados no Diário do Legislativo desta terça-feira (9/10/18). Cada um deles refere-se a um projeto do programa Assembleia Cultural, sendo eles: Zás, Segunda Musical, Mineiranças e Galeria – Ocupações Artísticas.

Para todos eles, as inscrições são gratuitas e devem ser feitas entre os dias 1º e 9 de novembro, pelos Correios (via Sedex, com Aviso de Recebimento-AR) ou pessoalmente na ALMG (Rua Rodrigues Caldas, 30, Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte), das 8 às 18 horas.

Apenas para o Segunda Musical, voltado para estudantes de música erudita, a inscrição deve ser feita exclusivamente por meio de formulário eletrônico disponível no Portal da Assembleia. A seleção será feita em audição pública, por profissionais especializados.

Para os demais projetos, a avaliação das propostas será realizada por profissionais especializados nas respectivas modalidades artísticas, que darão pareceres técnicos às propostas.

Todos os trabalhos selecionados nos quatro projetos serão apresentados ao longo de 2019.

Assim como os editais, todas as etapas do processo de habilitação e seleção, bem como o resultado final, também serão divulgadas no Diário do Legislativo e no Portal da Assembleia.

Dúvidas podem ser tiradas pelos telefones (31) 2108-7303 e 2108-7305, das 8h às 18h, e pelo endereço eletrônico selecao.cultural@almg.gov.br.

Adicionar Comentários

Clique para comentar