Aline Calixto lança seu quarto disco, Serpente 21/09

Serpente é um disco autoral e autobiográfico. “O tema gira em torno dos relacionamentos que vivi e como encarei as decepções, desilusões, relações abusivas, machismo, amores unilaterais, bem, é um disco que me fez sofrer, refletir e seguir em frente. Me mostrou que o amor por vezes é feio, orgulhoso, mesquinho, egoísta, possessivo, mas também libertador, construtivo, intenso e avassalador”, explica a cantora.

O disco reflete coisas muito íntimas que Aline vivenciou. Os arranjos com harpa e guitarra foram executados por Cristina Braga (harpa) e Pedro Sá (guitarra), com bateria eletrônica ao vivo comandada pelo diretor musical Domenico Lancelotti. “Em uma semana, gravamos o disco todo, é um disco sem overdub. É um disco bem cru, do momento”, conta o produtor Domenico Lancelotti.

“As músicas são quase todas endereçadas a alguém específico. Não há explicitamente nomes, porém, carapuças servirão a torto e a direito. Foi uma sensação maravilhosa me desgarrar de todas essas histórias e deixá-las livres, elas fazem parte do que hoje eu sou. Sofrer por amor é um fardo muito pesado. Se livrar desse peso é muito bom, se permitir amar novamente, melhor ainda”, analisa Aline Calixto. “Acredito que muita gente vai se identificar com uma ou outra história narrada no disco”, avalia.

Em todas as etapas da produção de Serpente, Aline teve o cuidado de manter uma equipe paritária, algo que não aconteceu em seus trabalhos anteriores. “Falar de igualdade de gênero na teoria é muito importante, mas é necessário colocar em prática o discurso, só assim começaremos a evoluir para uma sociedade onde mulheres desfrutarão e terão acesso aos mesmos direitos e remunerações que os homens”, sentencia.

Sobre Aline Calixto:

Carioca que se mudou para Minas Gerais ainda criança, lançou seu primeiro disco em 2009 (Warner Music) e, desde então, chama a atenção do público e da mídia especializada. Logo no álbum de estreia, intitulado Aline Calixto, a artista ganhou o prêmio APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) na categoria ‘melhor disco do ano’, além de concorrer ao PMB (Prêmio da Música Brasileira) nas categorias ‘melhor cantora de samba’ e ‘melhor cantora voto popular’. Em 2011, é novamente indicada ao PMB na categoria ‘melhor cantora de samba’ com seu segundo álbum, Flor Morena (Warner Music), além de ganhar notoriedade nacional quando a música que batiza o disco entra na trilha sonora da novela das 21h (Fina Estampa/TV Globo). Em 2014, estreou seu bloco de carnaval Bloco da Calixto, que, em 2016, arrastou cerca de 80 mil pessoas pelas ruas da capital mineira.

Aline Calixto participou de vários projetos especiais, com destaque para: CD e DVD Sambabook Dona Ivone Lara, CD e DVD Samba Social Clube, CD “Martinho da Vila Canta Noel”. Já dividiu palco com artistas das mais variadas gerações e estilos, como Milton Nascimento, João Donato, Casuarina, Beth Carvalho, Diogo Nogueira, Ivete Sangalo, Gilberto Gil, Toninho Horta eVelha Guarda da Portela, entre outros. Também participou de vários programas de TV, comoEncontro com Fátima Bernardes, Bem Amigos,Vídeo Show, Ensaio, Jô Soares, Hebe Camargo, Todo Seu com Ronie Von, Afinando a língua, Estúdio I. Já se apresentou em várias cidades de todo o Brasil. Realizou turnês internacionais para Austrália, França, Espanha, Portugal e Argentina e, recentemente, Itália.

A sambista lançou em 2015 seu terceiro trabalho, Meu Ziriguidum (independente). O CD tem onze faixas com produção assinada por Paulão 7 Cordas e Thiago Delegado e as participações especiais de Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz e do rapper paulistano Emicida, que faz um dueto com Aline na releitura do clássico imortalizado por Clara Nunes, Conto de Areia. Paralelo à sua carreira artística, ela apresenta, todos os domingos, o programa “Papo de Samba”, idealizado por ela em parceria com a Rádio Inconfidência em Belo Horizonte. Nele, ela explora todo o universo musical do gênero, dá dicas de leitura e também realiza entrevistas.

Local: Cine Theatro Brasil Vallourec – Av. Amazonas, 315 – Centro, Belo Horizonte
Data: 21 de setembro (quinta)
Hora: 21h00
Ingressos*: $30 meia-entrada | $60 inteira
*Cliente Itaúcard tem desconto de 50%
Online: http://cinetheatrobrasil.com.br/programacao/aline-calixto-lancamento-cd-serpente/
Bilheteria do teatro:
Informações: (31) 3201-5211
Produção: Rinoceronte Entretenimento

Para ouvir Serpente, acesse:
https://open.spotify.com/album/5oOwm0fkNecXwkHRAM4863

Para saber mais:
http://alinecalixto.com.br/
https://www.facebook.com/alinedosamba/
https://www.instagram.com/alinecalixto/
https://twitter.com/aline_calixto
https://www.youtube.com/user/alinecalixtoficial

Adicionar Comentários

Clique para comentar