Alguidares lança moqueca de cogumelos

Prato, feito com cogumelos paris e coco verde, foi criado pela chef Deusa Prado e se junta a outro sabor vegano já disponível na casa, a moqueca de coco com banana da terra

Um novo sabor de moqueca, feita com cogumelos Paris e coco verde, acaba de chegar ao cardápio do Alguidares, renomado restaurante de culinária baiana de Belo Horizonte.

A delícia surgiu da mente curiosa, inquieta e talentosa da chef Deusa Prado que, volta e meia, testa sabores em sua casa na Ilha de Itaparica (BA) e, sempre que gosta do que cria, leva as novidades para o menu de seu estabelecimento, localizado em um charmoso casarão na Rua Pium-Í, 1037, Sion. “Quando o assunto é cozinha, sou aquela chef que gosta de ir além do convencional, descobrir combinações, texturas e fugir da regra monótona de que dois e dois são sempre quatro”.

Ainda segundo Deusa, a nova moqueca, batizada de ‘Tenda dos Milagres’, em homenagem ao famoso romance do escritor baiano Jorge Amado, combina bastante com o clima tropical da primavera e é uma ótima pedida para quem busca pratos mais leves, refrescantes e, sobretudo, saborosos, “A combinação harmônica de ingredientes é um dos diferenciais que ofereço”, completa.

Além da ‘Tenda dos Milagres’, o Alguidares oferece, na linha de moquecas veganas, a ‘Lázaro Ramos’, que leva coco e banana da terra. Ambas servem duas pessoas e custam R $105.

Alguidares

Rua Pium-Í, 1037 – Sion

Reservas: (31) 3221-8877 | 2555-8134

Adicionar Comentários

Clique para comentar