Alexandre Andrés e Rafael Martini no Conservatório 16/03

 

No dia 16 de março, sexta-feira às 19h30, o Conservatório UFMG abre suas portas para Alexandre Andrés e Rafael Martini, dois dos mais destacados compositores e instrumentistas de uma nova cena de músicos de Minas Gerais, com canções e temas instrumentais próprios.

O Duo apresenta o álbum Haru, gravado em julho de 2017, que contém arranjos elaborados, com espaços dedicados à liberdade e à exploração de recursos vocais e eletrônicos. O disco acaba de ser lançado no Japão, onde os músicos realizaram uma turnê no mês de setembro de extremo sucesso de público e crítica.

O repertório do show tem grande base na música brasileira, cantada e instrumental, e inova ao apresentar também referências ao rock, à música eletrônica e ao jazz mundial. Os artistas se dedicam à pesquisa de um fazer musical sem fronteiras, com antenas abertas para o mundo e raízes profundas no Brasil.

Data: 16 de março de 2018 –Sexta-feira

Horário: 19h30

Local: Conservatório UFMG – Av. Afonso Pena, 1534 – Centro BH/MG

Entrada franca.

Info: 3409-8300

Apresenta performances, intervenções e instalações multidisciplinares reunindo diferentes linguagens artísticas em parceria com a DAC – Muitas Culturas nos Campi.