Alemão expõe em São João del Rei 13/03 a 23/03

A arte do grafite tem conquistado multidões. Dos grandes prédios e construções em ruínas, o grafite foi para as telas nas mais renomadas galerias de arte. Desembarca em São João del Rei as telas do grafiteiro Alemão.

O garoto Anderson Ferreira Lemes (Alemão) não sabia o que era grafite quando pintou o muro do colégio em que estudava em Assis, sua cidade natal.

Inspirado por sua infância, o artista traz para suas obras um universo multicolorido, personagens nonsense imersos em uma narrativa surrealisticamente doce. Mas, repare bem, em meio a tanto lirismo, Alemão não abre mão de se posicionar e fazer críticas à sociedade e alguns de seus comportamentos mais destrutivos e nocivos. Afinal, arte é rebeldia e resistência, mesmo quando se trata da efemeridade dos muros.

Sua poética visual, sensível e intensa, se conecta às pessoas de todos os cantos do mundo, e a contemporaneidade do seu fazer artístico vem deixando um legado singelo e repleto de beleza.

Com curadoria de Diego Mendonça, que também é artista plástico, serão exibidas aproximadamente 25 telas. “Alemão já expôs seus trabalhos em diversos países e vem conquistando o mercado de arte mundial. A primeira vez que vi pessoalmente uma obra dele foi na Suíça e fiquei apaixonado, era um quadro com bicicletas, que foi a coleção que o consagrou no gosto dos amantes da arte”, diz o curador.

A mostra conta com o apoio da Tribuna Sanjoanense, do Jornal Gazeta, TV Campos de Minas, Rádio Vertentes e do Del Mundo Hostel.

A exposição terá abertura no dia 12 de março às 18h, na DM Galeria, situada na Rua Gustavo Alves Braga, 315 B, Bairro Guarda-Mor. Próximo ao Posto de Saúde.

Visitação: do dia 13 a 23 de março. De terça à sábado, de 14 às 18h.

Informações: (32) 98405-1263

Instagram: @dmgaleria

Adicionar Comentários

Clique para comentar