Aeroporto Internacional de BH conquista o 4º lugar

Aeroporto Internacional de BH conquista o 4º lugar geral entre os melhores do País na avaliação dos passageiros

 Segundo Pesquisa do Ministério dos Transportes, na categoria de movimentação entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros por ano, o Aeroporto está em 3º lugar

O Aeroporto Internacional de BH manteve no terceiro trimestre de 2017 o ritmo constante de crescimento na avaliação dos passageiros. De acordo com a Pesquisa de Satisfação do Passageiro realizada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, referente ao terceiro trimestre de 2017 e divulgada nesta quarta-feira (18), o Aeroporto passou a ocupar o 4º lugar entre os melhores do País, com nota 4,49 (em uma escala de 0 a 5) e superou mais uma vez o seu melhor desempenho histórico. Em pouco mais de três anos, o Aeroporto subiu oito posições no ranking.

Segundo a pesquisa, na categoria dos Aeroportos com movimentação entre 5 milhões e 15 milhões de passageiros, o Aeroporto Internacional de BH está em terceiro lugar.

Desde o segundo trimestre de 2014, a nota dada pelos passageiros cresceu 35,6%, passando de 3,31, no 2º trimestre de 2014, para 4,49 agora. Foi o Aeroporto que apresentou a segunda melhor evolução em relação a si mesmo nos indicadores de satisfação dos passageiros.

”A BH Airport assumiu as operações há pouco mais de três anos, com o objetivo de elevar o Aeroporto à categoria dos cinco melhores do País. Os resultados do terceiro trimestre são um marco para a concessionária porque superamos mais uma vez o nosso melhor desempenho. Ao mesmo tempo, esses dados demonstram o nosso compromisso em continuar melhorando os nossos serviços”, disse Adriano Pinho, diretor-presidente da BH Airport.

A pesquisa realizada pelo Ministério dos Transportes ouviu 13.649 passageiros entre julho e setembro de 2017, nos quinze aeroportos do país com maior movimentação.  O levantamento avalia a qualidade dos serviços oferecidos em 37 indicadores, como tempo de espera na inspeção de segurança, limpeza e disponibilidade de assentos na sala de embarque.

Dos 37 quesitos avaliados, o Aeroporto Internacional de BH obteve índice acima de 4, considerado bom, em 30. Na comparação entre o trimestre anterior, os indicadores que apresentaram a melhor evolução na avaliação dos passageiros foram a qualidade das instalações dos estacionamentos de veículos (+ 6,7%), o custo-benefício do estacionamento (+17%) e a disponibilidade de transporte público até o Aeroporto (+8,3%).

As melhores notas dadas pelos passageiros referem-se à disponibilidade de vagas no estacionamento (5); quantidade e qualidade de lanchonetes e restaurantes (4,05); custo-benefício dos produtos de lanchonetes e restaurantes (3,2) e custo-benefício dos produtos comerciais (2,95)

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.

BH Airport

Acompanhe as novidades do Aeroporto no Facebook, Twitter e Instagram:

BH Airport – Aeroporto Internacional de BH

(31) 3689-6849/ (11) 3054-3320

(31) 9-9134-3988/(31) 9-9707-7592 (plantão)

imprensa@bh-airport.com.br

www.bh-airport.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar