Academia Mineira de Letras apresenta – Os Panfletos da Independência

CONVERSA ACONTECE NO DIA 10/06 NA PROGRAMAÇÃO DO PROJETO “22 ENTREVISTAS NO BICENTENÁRIO DA INDEPENDÊNCIA”

Por meio dos panfletos da Independência é possível contextualizar o cenário político do Brasil quando deixou de ser colônia. Para falar sobre o assunto, a Academia Mineira de Letras convida o professor e historiador José Murilo de Carvalho para uma conversa que integra o projeto especial “22 entrevistas no Bicentenário da Independência”. No dia 10 de junho, o presidente da AML, Rogério Faria Tavares, conduz a entrevista “Os panfletos da Independência”, que será transmitidapelo YouTube da AML, às 19h30.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML (PRONAC 203709), realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed BH – por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil e duzentos médicos cooperados e colaboradores – e da CEMIG. Copatrocínio da Tambasa.

Em entrevista ao presidente da Academia Mineira de Letras, Rogério Faria Tavares, o Professor José Murilo de Carvalho, membro da Academia Brasileira de Letras, fala sobre a imponente obra que organizou, em quatro volumes, junto com os professores Lúcia Bastos e Marcello Basile.

Lançada pela Editora da UFMG em 2014, “Guerra Literária: Panfletos da Independência (1820-1823)” reúne um impressionante volume de textos produzidos, no contexto da Independência, na forma de panfletos, cartas, análises, reflexões, projetos, sermões, orações, discursos, catecismos, dicionários, poemas e relatos.

Palestras virtual “Os panfletos da Independência”  com José Murilo de Carvalho

Data: a partir de 10 de junho, às 19h30

Acesso: Youtube.com/c/AcademiaMineiraDeLetras

Adicionar Comentários

Clique para comentar