A Natureza em Belo Horizonte – Concurso fotográfico

Belo Horizonte recebeu uma bela homenagem pelos seus 120 anos. Um concurso fotográfico movimentou a cidade e incentivou quem ama BH a fazer belos registros de suas sensacionais paisagens. Ângulos peculiares em que cada participante buscou mostrar todo seu amor e admiração pela nossa cidade. A Cemig e o Governo do Estado de Minas Gerais são patrocinadores desse projeto, que conta com a realização da Innov Eventos e a gestão da Espaço Ampliar e parceria com o Jornal O Tempo.

O concurso “A Natureza em Belo Horizonte”, que recebeu excelentes materiais, teve o privilégio de contar com a curadoria do fotógrafo Bruno Rega e da editora de fotografia Rejane Araújo, além de Sérgio Augusto Domingues, presidente da Fundação de Parques Municipais e da Zoobotânica da PBH no quesito relevância socioambiental e também com Jair Aguiar, presidente do Belo Horizonte Convention & Visitors Bureau, no critério de relevância para Belo Horizonte. Os dez selecionados tiveram, portanto, as fotografias publicadas nesta edição especial do jornal “O Tempo”, como ação comemorativa dos 120 anos de Belo Horizonte.

O concurso A Natureza em Belo Horizonte fez parte do projeto Ecocidadania 2017, que chama a atenção dos cidadãos mineiros para uma temática fundamental: o meio ambiente. Realizado de 17 de novembro a 12 de dezembro, data de comemoração dos 120 anos de Belo Horizonte, o projeto contou com três ações. Além do concurso, teve uma etapa centrada no envolvimento do setor da educação em ações e atividades de conscientização ambiental. Outra fase foi na mobilização da comunidade a partir de uma campanha de conscientização on-line.

Seguem os dez selecionados:

NOME COMPLETO TÍTULO DA FOTOGRAFIA LOCAL DA FOTOGRAFIA
André Rodrigues Fim de Tarde! Lagoa da Pampulha
Carlos Eduardo Rebecchi Coruja do Serra Verde Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves
Jônatas Ferreira Parque das Mangabeiras Parque das Mangabeiras
Letícia Martinez Matos A rosa e as curvas Praça da Liberdade
Luana Caroline Parque Municipal Orlando Silveira Parque Municipal Orlando de Carvalho Silveira
Luciene Rodrigues Cabral Belo Horizonte e seus encantos! Parque Municipal Américo Renné Giannetti
Márcio Zebral Ornamento Praça da Liberdade
Marcone Oliveira Resistência natural Hotel Belo Horizonte Othon Palace
Raquel de Meireles Souza O flerte entre as floradas e arquitetura de Beagá Praça da Liberdade
Roney Rufino Peixoto A Natureza de Niemeyer Igreja de São Francisco de Assis (Igrejinha da Pampulha)

Patrocinado