A Coca-Cola FEMSA Brasil ampliou a linha de embalagens PET retornáveis

Coca-Cola FEMSA Brasil amplia produção de embalagens PET retornáveis em Minas Gerais

A partir deste mês, a empresa inicia a comercialização dos três sabores de Fanta (laranja, uva e guaraná) em garrafas PET retornáveis de 2 litros

A Coca-Cola FEMSA Brasil ampliou a linha de embalagens PET retornáveis e lança, em Minas Gerais, neste mês, os três sabores de Fanta (laranja, uva e guaraná) em garrafas Ref PET. Os refrigerantes em PET retornável já estão sendo produzidos na fábrica da Coca-Cola FEMSA Brasil em Itabirito e podem ser adquiridos em supermercados, mercearias e padarias em todo o Estado de Minas Gerais.

A participação das embalagens retornáveis da Coca-Cola FEMSA Brasil tem crescido no mercado mineiro nos últimos anos. Em 2014, a Ref PET representava 2,7% do volume comercializado em pontos de venda –pequenos mercados, mercearias e padarias–, enquanto a PET descartável chegava a 45,4%. Já em 2017, a presença das embalagens em PET retornável nesses pontos de venda em Minas Gerais cresceu para 14,8%, enquanto a de descartável foi de 40,9%.

Uma iniciativa da empresa para incentivar a opção do consumidor por garrafas PET retornáveis é que, a partir deste mês, elas podem ser trocadas por qualquer embalagem vazia de Ref PET. Com preço sugerido de R$ 4,59, o Ref PET 2 litros é uma opção para consumidores que querem economizar.

“A nova linha alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor”, informa a executiva Luciane Chimenti Alves, gerente de Categorias para Carbonatados da Coca-Cola FEMSA Brasil. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a Ref PET passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção.

Sobre a Coca-Cola FEMSA  
Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, Schweppes e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (parte do país); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país).

A empresa é considerada a maior franquia do sistema Coca-Cola no mundo e também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e 327 centros de distribuição, atendendo mais de 358 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,8 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 120 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil em 48% do território nacional, empregando cerca de 20 mil funcionários e atendendo mais de 88 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Paraná, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e em parte do estado de Goiás. No país, conta com uma estrutura de 44 centros de distribuição, 24 Cross Dockings e 21 Cross Trucks, 10 fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola.