Influencer digital fará palestra para centenas de empresários, com renda revertida para ONGs que cuidam de mulheres, crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica, em BH
6 de fevereiro de 2023: salve a data e aproveite essa oportunidade para
potencializar suas vendas com segurança e previsibilidade. Pela
primeira vez na capital mineira, o Marketing Digital estará também a
serviço do social e do bem-estar de mulheres, crianças e adolescentes
que vivem à margem da sociedade e são vítimas da violência
doméstica.
Essa corrente empresarial, que promove um evento sobre Tendências do
Marketing Digital para 2023, se estabelecerá por intermédio do jovem
empresário, publicitário, Influencer e Estrategista Digital, Michael
Menezes (Micha Menezes) como é mais conhecido, e Esdras Araújo,
especialista em Marketing de Vendas e Tração de Negócios.
Mais de 27 mil alunos em 54 países
Micha Menezes começou a empreender muito cedo. Hoje tem 30 anos e é um
dos fundadores da Escola do Perpétuo, e do Método Quadrado Mágico,
para Lançamento Perpétuo de Produtos e Serviços Digitais, que nos
últimos seis anos, vem revolucionando a vida de 27 mil alunos, em 54
países. No endereço “querovendertododia.com.br”, é possível
encontrar informações a respeito do evento que será realizado na
Faculdade Milton Campos, em Belo Horizonte.
Embora seja belo-horizontino, essa é a primeira vez que Micha vai
promover uma palestra presencial na capital mineira. Nativo digital, é
graduado em Publicidade e Propaganda, e se define “como um preguiçoso
inteligente”, mas não brinca em serviço.
Depois de atuar em várias startups, Micha Menezes e seus sócios foram
precursores na promoção de uma metodologia de lançamentos digitais, e
gerenciamento de tráfego pago, denominada “Perpétuo”, baseada em
técnicas que possibilitam o máximo de resultado em vendas diárias, no
menor tempo, e sem a necessidade de investimento na produção de
conteúdo.
“A ideia é garantir que, nestas duas horas de palestra, empresários
belo-horizontinos e da Região Metropolitana absorvam o máximo das
técnicas do nosso método”, afirma Micha Menezes, que estará
acompanhado de Luiz Cota, Cofundador da Escola do Perpétuo e CEO da
Agência Pinguim, Pedro Aredes, Cofundador da Escola do Perpétuo e
Estrategista Digital na “Agência Pinguim”, bem como de Esdras Araújo,
CEO da Consultoria Motor de Vendas.
A Escola do Perpétuo, fundada por Micha Menezes e seus sócios Luiz e
Pedro, oferece capacitação estratégica, tática e operacional nos
mais distintos graus de conhecimento de marketing digital por meio de
seus treinamentos, divididos em trilhas e por níveis de maturidade
digital. O adjetivo “preguiçoso” usado por Micha para se autodefinir,
não têm lá muita razão de ser. Em um único dia de trabalho, ele e
sua equipe chegaram a gravar 28 vídeos para um novo projeto, 14 em
espanhol e 14 em português. “Criei um modelo de negócios baseado na
venda para que os internautas, mesmo não conhecendo determinada marca,
possam ter acesso contínuo ao produto de nossos clientes, que devem
garantir que as vendas possam acontecer pela web, 24 horas por dia,
sete dias por semana, a preços que não se tornam uma barreira para
estimular a compra por impulso’.
Transformando vidas
A Escola do Perpétuo acredita que ressignifica a existência da
função social da empresa quando ajuda a melhorar, e transformar, a
vida das pessoas. Desta feita, o evento do dia 6 próximo é destinado
a quem quer aumentar suas vendas, está cansado de depender de datas
comemorativas para ver o dinheiro entrar no caixa, quer aprender e
aplicar as técnicas de marketing digital & vendas on-line que
transformaram a Agência Pinguim em uma empresa milionária; quer se
tornar um empresário com processos de marketing, equipe capacitada nas
melhores e mais atuais técnicas de vendas recorrentes pela Internet, e
terá renda revertida a projetos sociais.
Renda revertida para projetos sociais que cuidam de crianças e mulheres
vulneráveis
Adepto da ideia de ser prioritária a necessidade de se cumprir os 17
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que, segundo a
Organização das Nações Unidas (ONU) devem ser implantadas até 2030,
Micha e seus sócios incluíram entre as diretrizes da Escola do
Perpétuo práticas voltadas para o bem-estar social.
Assim, parte dos recursos arrecadados com esse evento será destinada a
duas entidades sociais sem finalidade lucrativa de Belo Horizonte:
Instituto Adotar e Colmeia.
O Instituto Adotar, da advogada Mônica Rodrigues Corrêa, tem como
missão facilitar o processo de adoção de crianças
institucionalizadas e também apoia mulheres e mães-solos, vítimas da
violência doméstica.
Como o desemprego e a fome cresceram, o Instituto Adotar também reúne
voluntários para ajudar na distribuição de alimentos a pessoas em
situação de rua e famílias de 14 comunidades localizadas em áreas de
extrema vulnerabilidade social.
Presidida pela Relações Públicas, Maria Luiza Alcântara Magalhães,
a Colmeia é uma Unidade de Acolhimento Institucional, que abriga
atualmente 36 crianças e adolescentes vítimas de abusos e violência
familiar em Belo Horizonte, região central, e na cidade de Varginha, no
Sul de Minas.
“A guarda dessas crianças e adolescentes que são afastadas de suas
famílias passa a ser da Colmeia, instituição cuja missão é garantir
os direitos básicos e previstos em lei a estes jovens, por meio de uma
equipe multidisciplinar.
Maria Luiza Magalhães e Mônica Corrêa classificam a iniciativa de
Micha Menezes como “uma surpresa feliz”. “Percebemos o quanto o Micha
acredita que, por meio do carinho, atenção, oportunidade e educação,
empresários e empreendedores podem transformar a vida de adolescentes
institucionalizados, que poderão se profissionalizar e ganhar uma nova
perspectiva de vida”, afirmam Maria Luiza e Mônica.
Adicionar Comentários