No dia 24 de agosto, sábado, às 10 horas, o Memorial Vale, dentro do projeto Diversidade Periférica, realiza o bate-papo Favela – Formação e Potencialidade, que abordará aspectos da concepção das favelas em Belo Horizonte, espaço urbano que ainda nos dias de hoje luta para romper com os paradigmas violentos forjados a ela, resiste e vem demonstrando ao longo da história sua potência e o quão forte e eficazes são suas ferramentas de tecnologia social.
A favela é parte da cidade e seus moradores protagonistas de suas histórias. A conversa será feita por três pessoas que têm ampla experiência nessa área: Francis Santos, ativista social e diretor da Central Única das Favelas – CUFA, assumiu a presidência da instituição em solenidade realizada na sede das Organizações das Nações Unidas (ONU) em setembro 2015, em Nova York; Josemeire Alves Pereira, historiadora, mestre e doutoranda em História Social (Unicamp), pesquisadora de temas relacionados àhistória do racismo no Brasil, cidades, favelas, memória e representações sociais, e Lisandra Mara Silva, arquiteta e urbanista, ativista em lutas pelo direito à cidade, integra a equipe de Parcelamento do Solo e Regularização Jurídica da Companhia Urbanizadora e de Habitação de BH (Urbel) e é membro do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (COMPIR).
A entrada é gratuita, sujeita a lotação do espaço.
Programação de AGOSTO do Memorial Minas Gerais Vale
Horário: Conforme programação
ENTRADA GRATUITA, sujeita a lotação das salas
MEMORIAL MINAS GERAIS VALE
Endereço: Praça da Liberdade, 640, esq. Gonçalves Dias
Horário de funcionamento: terças, quartas, sextas e sábados, das 10h às 17h30, com permanência até 18h. Quintas, das 10h às 21h30, com permanência até 22h. Domingos, das 10h às 15h30, com permanência até 16h.
Adicionar Comentários