9º Festival do Japão em Minas 28/11 e 29/11

Os preparativos para o 9º Festival do Japão em Minas já estão a mil por hora

Evento em 2020 será realizado nos dias 28 e 29 de fevereiro e 1º de março, no Expominas

A próxima edição do Festival do Japão em Minas já está sendo preparada e terá como ambientação a era “Reiwa”, nome dado ao novo período imperial do Japão. Serão três dias de muitas atrações e atividades para o público assimilar as mais belas tradições e manifestações da cultura japonesa. Para 2020, é esperado um público de mais de 25 mil pessoas.

“Reiwa” simboliza a união de dois ideogramas que significam ordem e harmonia, uma aposta na positividade e esperança. É assim que o governo do Japão contempla a nova era imperial “Reiwa”, que acompanha o reinado de Naruhito, 126º imperador japonês que ascendeu ao trono em maio deste ano após a abdicação de seu pai Akihito, na primeira cessão do trono nipônico em mais de 200 anos. 

As datas escolhidas são 28 e 29 de fevereiro e 1º de março e novamente o Expominas no bairro da Gameleira, em Belo Horizonte, sediará o festival. Seu objetivo primordial é apresentar a cultura japonesa para o público mineiro e ampliar os laços entre o estado de Minas Gerais e o Japão. O evento se empenha em ser o canal que une perfeitamente as tradições milenares nipônicas com as mineiras.

Data: 28 e 29 de fevereiro e 1º de março de 2020

Local: Expominas – Belo Horizonte

www.festivaldojapaominas.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar