9ª edição da Feira Textura (atração do VAC 2019) 16/02

9ª edição da Feira Textura integra programação do Verão Arte Contemporânea 2019

A Feira Textura – pequena feira de impressões e literatura – inicia o ano com uma novidade: a presença no VAC 2019, a 13ª edição do Verão Arte Contemporânea. Realizada a cada três meses, a Textura busca abrir espaço para a literatura produzida em Minas Gerais e em outros estados. Dezesseis editoras independentes estão confirmadas para a 9ª edição da feira, que tem entrada franca e será realizada no sábado, dia 16 de fevereiro, das 11h às 17h, na rua Esmeralda, nº 298, no Prado.

Para Wallison Gontijo, sócio-fundador da Impressões de Minas, editora idealizadora da Feira Textura, é uma grande alegria fazer parte da programação do VAC: “Para a gente é uma honra poder estar junto desse festival que já é uma tradição na cidade, e que, principalmente, visa valorizar a criação artística, o que está alinhado com o que pensamos com a Textura. Agradecemos imensamente ao Grupo Oficcina Multimédia e a todos os envolvidos na organização da VACpela oportunidade.”

Especialmente nesta edição, diferentemente dos eventos anteriores nos quais havia abertura de inscrições para participantes, a Feira Textura será realizada em um formato reduzido, contando com a participação apenas de editoras independentes convidadas. “Isso se fez necessário pelo pouco tempo e recurso que dispusemos para a produção, que conta integralmente com um trabalho voluntário de pessoas que acreditam na literatura independente e na valorização da cultura e da arte em nossa cidade. Estamos planejando e buscando incentivos que nos permitam ampliar o formato da feira e contemplar mais participantes”, explica Wallison Gontijo.

Na 9ª edição da Textura participarão 16 expositores. Estão confirmados: A Zica, Editora Alecrim, Aletria, Cas’a Edições, Casa Plana (SP), Crivo Editorial, Calamares, Instante, Letramento, Moinhos, Funil (união de quatro editoras, Chão de Feira, Javali, Relicário e Piseagrama), Impressões de Minas, Lote 42, Mazza Edições, MNR Editora e Páginas Editora.

Data: 16/2, sábado

Horário: 11h às 17h

Local: rua Esmeralda, em frente ao número 298, no Prado

A entrada é gratuita

Informações: @feiratextura (Instagram e Facebook) e pelo email:feiratextura@gmail.com ou na @veraoarte

Adicionar Comentários

Clique para comentar