7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar 23/11 a 27/11

Evento vai acontecer em novembro nas plataformas on-line

O 7º Encontro Internacional pela Felicidade & Bem-estar vai acontecer de 23 a 27 de novembro, através das plataformas on-line, devido a pandemia deste ano.

O evento propõe a discussão de temas fomentando a criação de uma plataforma de conhecimento, inspirada na ciência da felicidade e ancorada nas pesquisas  mais recentes vivenciadas no Brasil e no mundo. Vários especialistas do mundo vão se reunir, discutir casos de sucesso, unindo teorias e vivências de forma útil, inovadora e aplicável, visando o entendimento  dos aspectos estruturantes da felicidade.

O evento vai se constituir de 3 eixos temáticos: pessoas resilientes,  organizações humanizadas e cidades felizes. Cada eixo terá palestras, painéis e casos.

As inscrições já podem ser feitas através do link: https://app.virtualieventos.com.br/7encontrofelicidade/inscricao e o valor vai de R$59,00 a R$142,00, podendo ser inscrito em 1, 2 ou 3 eixos. Até o dia 10 de novembro as inscrições estão com valores de primeiro lote.

Programação:

EIXO PESSOAS RESILIENTES  

DIAS 23 E 24/11

PALESTRAS

23/11 às 15h – Pessoas Resilientes no contexto do desenvolvimento espiritual

Sister Jayanti Kirpalani, Diretora da Brahma Kumaris na Europa, líder da Brahma Kumaris nas conferências climáticas das Nações Unidas e representante da ONU em Genebra

24/11 às 15h- O desenvolvimento pessoal, fundamentado em princípios e valores – desafios e benefícios dessa escolha

Ken O`Donnell, músico e compositor, consultor organizacional, coordenador da Brahma Kumaris na América do Sul

PAINÉIS

23/11 às 17h – O Coração Otimista

Caroline Ward, Líder do programa do empoderamento para mulheres “As Quatro Faces da Mulher” e do retiro “O caminho curativo do silêncio”

23/11 às 17h – As 3 tendências chave do século 21: A Inteligência emocional, a nova liderança e o desaprendizado contínuo

Mike George, intérprete de vários papéis, incluindo o de autor, professor, coach e orientador de gestão, mentor e facilitador

24/11 às 17h – Imagens e Vozes de Esperança A investigação apreciativa fortalecendo o diálogo com os comunicadores globais

Judy Rodgers, jornalista da CBS Fox vídeo, nos Estados Unidos, especializou-se na teoria e na prática de “Appreciative Inquiry”.

24/11 às 17h – Felicidade Ilimitada

Sister Shivani, apresentadora do programa de televisão Awakening, essa série tornou-se popular na Índia e ao redor do mundo. Shivani tem viajado pelo mundo todo, reunindo milhares de pessoas em 

CASOS

23/11 às 19h – Estratégias para a felicidade

Marli Medeiros, coach transformacional, capacitada pela Sociedade Brasileira de Coaching, especializada em coaching executivo, coaching de carreira e coaching para a felicidade

23/11 às 19h – Gatilhos que te fazem perder a calma

Solange Viana, publicitária, instrutora em Mindfulness pelo Mindfulness Training Internacional, coordenadora nacional da Campanha Escolha a Calma, membro no conselho da Abramind e conselheira do Conselho do meio ambiente, desenvolvimento sustentável e cultura de paz da prefeitura de São Paulo.

24/11 às 19h – A música como facilitadora nos processos de meditação e evolução humana

Marcus Viana, músico, compositor e arranjador, fundador da gravadora “Sonhos e Sons”, compositor para a televisão e o cinema, membro e fundador do grupo Sagrado Coração da Terra.

24/11 às 19h – Os benefícios com a Meditação Raja Yoga

Luciana Ferraz, Socióloga, coordena a Brahma Kumaris no Brasil

EIXO ORGANIZAÇÕES HUMANIZADAS

DIAS 25 E 26/11

ES

PALESTRAS

AS

25/11 às 15h – Propósito no Trabalho

Michael Steger é o fundador e diretor do Center for Meaning and Purpose, e professor de psicologia na Colorado State University. Ele também atua como Professor pela North-West University na África do Sul. Ele recebeu seu B.A. em Psicologia pelo Macalester College, seu MS em Aconselhamento pela University of Oregon em 1997 e seu Ph.D. em Aconselhamento em Psicologia e Psicologia da Personalidade pela Universidade de Minnesota em 2005.

26/11 às 15h – Por que Felicidade no Trabalho?

Sandro Formica é diretor e co-fundador da primeira certificação CHIEF HAPPINESS OFFICER nas Indústrias de Serviços em todo o mundo, oferecida pelo World Happiness Summit e Florida International University. Ex-diretor e co-fundador do INSTITUTO ITALIANO DE ORGANIZAÇÕES POSITIVAS; comprometida em transformar empresas e organizações em se tornarem socialmente responsáveis, com foco no capital humano e investindo na felicidade e bem-estar de seus funcionários.

 PAINÉIS

25/11 às 17h – Liderança para a felicidade 

Marcelo Gato, Embaixador da Felicidade no Trabalho Profissional de tecnologia a quase 30, formado na UC Berkeley em Felicidade no Trabalho, tem a missão de tornar mais feliz o ambiente de trabalho e as empresas.

25/11 às 17h – O Modelo FIB nas organizações

Sandra Silva – 

 Facilitadora FIB e Gerente da Comunidade Feliciência

26/11 às 17h – Chief Happiness Officer: por que é tão importante neste momento?

RenataRivetti
Especialista em Felicidade Corporativa e Diretora Reconnect | Happiness at Work.
Fundou a Reconnect | Happiness at Work, que em parceria com a líder de Portugal, Happiness Business School, trouxe os serviços de diagnóstico e consultoria da Felicidade Corporativa, além da formação com certificação internacional de Chief Happiness Officer.

26/11 às 17h – Felicidade nas Organizações

Gustavo Arns, Presidente da Escola Brasileira de Ciências Holísticas, fundador do Centro de Estudos de Felicidade e Idealizador do Congresso Internacional de Felicidade.

CASOS

25/11 às 19h – Como Construir um Plano de Felicidade na sua empresa 

Madalena Carey é fundadora e diretora do Happiness Business School na Austrália. É consultora e especialista em felicidade corporativa.(FOTO NA PASTA)

25/11 às 19h – Case Grupo Gaia

João Paulo Pacífico, Fundador e CEO Ativista do Grupo Gaia, que tem como como pilares a felicidade e o impacto socioambiental. É também co-fundador da Gaia+, ONG de educação socioemocional que já beneficiou mais de 11 mil crianças e jovens em vulnerabilidade social.

26/11 às 19h – Case Hospital Anchieta, Empresas felizes, resultados extraordinários

Lorena Porto, administradora com mais de 15 anos de experiência em gestão hospitalar, empreendedora e especialista em gestão de negócios, especializada em desenvolvimento de líderes pela ESAD, gestão de negócios pela FDC, especialista em Psicologia Positiva e Ciência da Felicidade.

26/11 às 19h – Programa Florescer, o case TRT-MT

Christine Gili, Coordenadora de Saúde e Qualidade de Vida do Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região e gerente do projeto do FloreScER TRT, em Mato Grosso. No Judiciário Trabalhista já atuou nas áreas de Gestão Estratégica e de Desenvolvimento Humano.


EIXO CIDADES FELIZES  

DIA 27/11

PALESTRAS

27/11 às 15h – Pós-pandemia, uma nova era urbana Como as pessoas e as cidades vão dialogar para superar a crise da COVID-19?

27/11 às 15h – A Felicidade e o Bem-Estar como política pública nacional.

José Jesús García Vega, é professor de Administração e doutor em Economia, é autor de artigos e livros relacionados à felicidade, bem-estar e qualidade de vida. Coordenou o desenvolvimento do primeiro índice de qualidade de vida para o México.

PAIN

 PAINÉIS

 27/11 às 17h – Felicidade são os outros: O capital social e a construção de cidades mais felizes

Angelita Corrêa Scardua, é Mestre e Doutora em Ciências pela USP. Atua como Psicóloga Clínica e como Professora de Pós-Graduação nas áreas de Psicologia Analítica, Neurociências e Psicologia da Felicidade.

27/11 às 17h – Observatório da Sustentabilidade. Uma experiência de gestão integrada entre o poder público e a população da cidade

Confirmando Convidado

27/11 às 17h – O Caminho da Educação Positiva no Chile e no Mundo: Experiências, Desafios e Oportunidades

Dr. Daniel Martinez Aldunate Presidente do Instituto del Bien-Estar, Chile e Paulina Ortiz Mestre em Educação com especialização em liderança educacional na Edith Cowan University Perth, Austráli.

27/11 às 17h – O Relatório Mundial de Felicidade e o novo Ranking Mundial de Cidades Felizes

Prof. Dr. Jorge Humberto Dias Doutor em Filosofia, na Universidade Nova de LisboaSOS

CASOS

27/11 às 19h – A experiência de Quillota, uma cidade feliz. Quem ganha com as boas práticas de gestão que transformam a vida de uma cidade?

Luis Mella Prefeito de Quillota, Chile

27/11 às 19h – A experiência de Renca, uma cidade inclusiva. Os benefícios do modelo de gestão inclusiva e o seu reconhecimento pela OCDE.

Claudio Castro Salas Prefeito de Renca, Chile

27/11 às 19h – A experiência de Reykjavik, a cidade acolhedora. Exemplos de felicidade na capital mais ao extremo norte do mundo.

Confirmando Convidado

27/11 às 19h – O que as pessoas realmente desejam? Cidades tecnológicas ou cidades sociais e humanizadas?

A Dra. Jessica Pykett é geógrafa social e política da University of Birmingham. Sua pesquisa atual examina a ciência e a ética da promoção do bem-estar nas políticas públicas, histórias de tecnologias de detecção de emoção e o papel da economia da felicidade na definição do futuro urbano.

Adicionar Comentários

Clique para comentar