4ª edição da Viola de Feira 04/04 a 24/04

Aquele sabor de domingo com a 4ª edição da Viola de Feira

Projeto resgata a tradição da viola caipira em suas diversas óticas e arranjos, e propõe nova formatação com apresentações on-line , com canções autorais e peças da cultura popular brasileira.

Preservar nossa cultura e tradições se faz cada vez mais importante à medida que desejamos manter aquecida nossas conexões e, em tempos de distanciamento, um “calorzinho” a mais é poder resgatar música, família e aquele sabor de domingo com a boa e velha viola caipira.

A Picuá Produções Artísticas apresenta a 4ª edição do projeto Viola de Feira, com apoio do Ministério do Turismo e do Governo do Estado de Minas Gerais, por meio do Edital da Lei Aldir Blanc – Edital Nº 16/2020 – processo  1397.

Os domingos de abril, sempre às 11h, ganharão o burburinho, o som, o cheiro da Viola de Feira, em transmissões no canal da Picuá Produções no YouTube. Idealizado pelo reconhecido violeiro mineiro Wilson Dias, músicos de Minas Gerais e outros  estados  serão convidados para embalar o clima de almoço com música de raiz e com o clima de feira, que une boa comida e ótima companhia, melodia!

E o que vamos ter para o almoço? Tradicionalmente realizada no Centro Cultural Padre Eustáquio, a Viola de Feira vai convidar Pereira da Viola, Paulo Freire, Chico Lobo, Fernando Sodré, Sol Bueno, João Arruda, Ivan Pestana, Rodrigo Delage, Leticia Leal, Padre Paulo Morais, Zaak Porto, Jéssica Soares, Gustavo Guimarães, Felipe Dias, Josino Medina, Ivan Vilela, Nádia Campos, Levi Ramiro, Jorge e Lívia Viola, e Wilson Dias.

A cada domingo, os artistas se revezarão em apresentações que vão conectar gerações, estilos, pesquisas e estudos, mostrando a versatilidade e a riqueza da viola caipira sob a ótica de cada violeiro e violeira.

4ª Edição – Viola de Feira Online

04/04 – 11 horas – Sol Bueno, João Arruda, Evan Pestana, Rodrigo Delage e Pereira da Viola

11/04 – 11 horas – Letícia Leal, Padre Paulo Morais, Zaak Porto, Paulo Freire e Chico Lobo

18/04 – 11horas – Jéssica Soares, Gustavo Guimarães, Felipe Dias, Josino Medina e Ivan  Vilela                

24/04 – 11 horas  – Nádia Campos, Fernando Sodré, Levi Ramiro, Jorge e Lívia Viola e Wilson Dias

As apresentações serão exibidas às 11 horas no canal  do youtube:

https://m.youtube.com/user/picuaproducoes/