3ª Mostra Samba Lagoinha – Composições Inéditas 06/11

Mostra premia composições inéditas de samba

A Fundação Municipal de Cultura está com inscrições abertas para a 3ª Mostra Samba Lagoinha – Composições Inéditas. O projeto é desenvolvido no Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira, localizado na região da Lagoinha, considerada o berço do samba e de muitos sambistas de Belo Horizonte. O objetivo é valorizar o patrimônio imaterial da região através da música, valorizando a história e a memória da região, desenvolvendo uma política cultural participativa e o fomento à criação artística.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de novembro presencialmente no Centro Cultural (Av. Antônio Carlos, 821 – Mercado da Lagoinha). Os interessados devem levar uma gravação da canção, além dos documentos previstos no regulamento, que pode ser consultado no site www.bhfazcultura.pbh.gov.br.

Podem ser inscritas composições de samba inéditas (letra e música) que contenham alguma referência à história do samba, da criação à atualidade. As composições podem referir-se a um personagem, a uma característica do samba, ou a qualquer episódio relativo ao tema. Serão aceitos sambas em seus mais variados gêneros, tais como samba-canção, samba-enredo, samba-exaltação, samba-raiz, samba de roda, samba-choro e partido alto, entre outros.

O objetivo da mostra é dar oportunidade aos sambistas, compositores e intérpretes amadores da cidade para mostrarem o seu trabalho autoral e participarem da construção da história do samba em BH. Seis composições serão classificadas para a apresentação no dia 25 de novembro. Uma comissão julgadora, formada por três músicos convidados fará a avaliação e definirá o resultado final da Mostra, premiando as três melhores obras.

 

Inscrições até 6 de novembro

Centro Cultural Liberalino Alves de Oliveira (Av. Antônio Carlos, 821 – Mercado da Lagoinha)

INSCRIÇÕES GRATUITAS

Informações para o público: (31) 3277-6077 – cclao.fmc@pbh.gov.br

Patrocinado