Novell aproveita as comemorações de fim de ano lança seu segundo EP autoral

Idealizado pelos compositores Dandan Gallagher e Lucas Bandeira, projeto tem uma das faixas com participação de Paulinho Pedra Azul

O Novell, projeto autoral idealizado pelos guitarristas e compositores Dandan Gallagher e Lucas Bandeira, lançou novo trabalho no dia 24 de dezembro de 2019 aproveitando as comemorações de fim de ano e também o fim da década. Intitulado sugestivamente de ’20.20’, o trabalho traz três composições originais tendo como um dos temas a singeleza do amor, do cuidado e da inocência.

Com apoio do Peregrino Music Studio (@peregrinomusicstudio), o trabalho conta com a participação ilustre do cantor e compositor Paulinho Pedra Azul, que interpretou a faixa ‘Minha Fé’, acompanhado do acordeom marcante de Célio Balona. O baixista e vocalista Marcelo Cioglia e o baterista Dedé Godoy foram os convidados da faixa ‘Be My Girl’, enquanto Alice G, irmã de Dandan, assina a faixa ‘All I Can Ask’ e faz um dueto com o irmão nessa alegre homenagem à Olivia, filha de Dandan e sobrinha de Alice.

Assina a capa a artista plástica e pintora Lu Simão (@eusouabe), do Abê Studio. Lu é conhecida pela delicadeza de sua arte, dos traços suaves e da expressividade ímpar por meio da aquarela. A capa foi feita sob medida para ilustrar o sentimento que permeia a obra.

As canções foram gravadas e mixadas no estúdio Peregrino e masterizadas em Nova York no estúdio TurtleTone por Michael Fossenkemper, que mixou trabalhos do calibre do Samba Poconé, do Skank e trabalhou em discos ganhadores do Grammy.

“Temos canções em vários estilos e sabemos que cada uma pede um tipo de arranjo e interpretação, por isso achamos interessante a ideia de chamar nossos amigos músicos de Minas para dar forma a cada uma delas sem nos limitarmos a um estilo”, explica Dandan. “Com isso, as próprias canções ganham vida no talento e expressão de nossos convidados”, completa Lucas.

Participações especiais


No primeiro EP do Novell, lançado em 2017, Claudio Venturini do 14 Bis, Aggeu Marques, Malvina Lacerda, Gabi Mello e Daniel Lima foram apenas alguns dos convidados que cantaram as canções compostas pela dupla. O videoclipe, dirigido e produzido por Paulo Emílio, sócio-diretor da Brókolis do Brasil, trouxe a música de trabalho ‘Back Again’, retratada em imagens nada cotidianas de Belo Horizonte, embalada pelo contraste das vozes da dupla convidada Aggeu Marques e Malvina Lacerda.

A dupla

Nos mais de 20 anos de estrada, Dandan e Lucas já acumulam juntos mais de mil shows no currículo, além do lançamento de um EP e um álbum com sua antiga banda, o Superbox, que teve suas músicas executadas em rádios de todo o país e o videoclipe do primeiro single, Cara a Cara, transmitido pela Globo, MTV, Multishow e alcançou o Top 10 do Canal Latino My TV, na Inglaterra.

Jornalista por formação, Dandan fundou em 2012 o Peregrino Music Studio onde exerce as funções de produtor musical e compositor, além de produzir trilhas sonoras para filmes e comerciais de TV e rádio.

Publicitário, Lucas trabalha como diretor de arte e já participou de campanhas premiadas em todo país, além de ter criado fenômenos como o Googleokê, que viralizou no Brasil inteiro. Seu trabalho no universo Beatle como guitarrista e vocalista já rendeu a ele dezenas de shows na capital da beatlemania, Liverpool, tocando no mesmo palco onde John, Paul, George e Ringo estrearam: o Cavern Club, além de shows no Palácio das Artes durante a famosa BH Beatle Week.

O QUÊ: EP ’20.20’

ONDE: Principais plataformas de streaming

projetonovell.com.br

facebook.com/projetonovell

@projetonovell

Contatos para entrevistas (31) 99693-6071