30ª Semana de Música Câmara – FEA 09/09 a 16/09

Debussy é o homenageado da 30ª Semana de Música de Câmara da Fundação de Educação Artística

Tradicional evento de música erudita da capital mineira celebra centenário de morte do compositor francês e contará com a presença de prestigiados professores convidados do Brasil, Alemanha e Argentina, com a realização de concertos, master classes e exibição de filme

O compositor francês Claude Debussy (1862-1918), no ano de seu centenário de morte, será homenageado na 30ª Semana de Música de Câmara, realizada entre os dias 09 e 16 de setembro pela Fundação de Educação Artística (FEA), em Belo Horizonte. O evento, que contará com a presença de prestigiados professores convidados do Brasil e exterior, como o violinista alemão Götz Hartmann e o violoncelista brasileiro Marcio Carneiro, promoverá concertos a preços populares e master classes, além de exibição de filme sobre o compositor francês.

Um dos mais inovadores compositores da transição do século XIX para o XX, a obra de Debussy vai perpassar a programação do evento. Reconhecida nacionalmente pelo fomento e visibilidade à música erudita na capital mineira e no estado, a Semana de Música de Câmara da FEA chega a sua histórica 30ª edição convidando os professores brasileiros Alberto Fernandes (contrabaixo), João Carlos Ferreira (viola), Marcio Carneiro (violoncelo), residente na Suíça, o alemão Götz Hartmann(violino) e a argentina Mirta Herrera (piano), residente na Itália. Os músicos ministrarão master classes entre os dias 10 e 14 de setembro, com inscrições abertas até dia 09 de setembro, voltadas a instrumentistas, estudantes e ouvintes (com valores diferenciados).

 

Quando: 09 a 16 de setembro (domingo)

Onde: Fundação de Educação Artística (Rua Gonçalves Dias, 320 – Funcionários)

Classificação: livre

Mais informações: www.instagram.com/fea.bh/ | www.facebook.com/fea.bh/

twitter.com/FEA_BH | www.feabh.org.br/