2ª edição da MADA 14/10 a 17/11

MOSTRA AUDIOVISUAL DE ARTE DO BARREIRO ABRE EDITAL PARA 2020

 edição da MADA irá selecionar 8 trabalhos para exposição em BH

Estão abertas as inscrições para a segunda edição da MADA – Mostra Audiovisual de Arte do Barreiro, que acontece no Viaduto das Artes, com circulação pelo Museu da Imagem e do Som (MIS). O edital irá selecionar oito artistas para exibirem seus trabalhos durante dois meses na cidade de Belo Horizonte. A MADA é realizada através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e a Fundação Municipal de Cultura (FMC).

Em 2018, a MADA foi a primeira mostra audiovisual realizada na região do Barreiro, com o intuito de aproximar o público a esse formato de produção artística e fomentar a produção local. “O audiovisual permitiu que as pessoas tivessem uma noção de representação da realidade mais ampliada do que a fotografia. A imagem em movimento é o que chega mais rápido nas pessoas, no sentido de captar sua atenção e emoção. Hoje temos grandes empresas do audiovisual com produções televisivas e cinematográficas”, destaca uma das idealizadoras da MADA e diretora executiva da mostra, Bruna Finelli. Em sua edição, a MADA contou com a participação de artistas nacionais e internacionais.

A existência do Viaduto das Artes, galeria de arte construída debaixo do até então conhecido como “viaduto do Barreiro”, possibilitou a descentralização da mostra para um espaço cultural fora do eixo centro sul da cidade. Idealizado pelo artista plástico Leandro Gabriel, o Viaduto das Artes recebe, desde 2007, exposições de artes e eventos culturais, sendo uma referência na região. 

Em sua segunda edição, a MADA contará com a curadoria do premiado diretor de cinema e televisão, Cao Hamburguer, que ficou consagrado pela direção da série televisiva infantil Castelo Rá-Tim-Bum. Posteriormente, estreou carreira no cinema de longa metragem com o filme da série, seguido por títulos como “O ano que meus pais saíram de férias” e “Xingu”.  

MADA 2020

A Mostra está prevista para o período de março a maio de 2020, na cidade de Belo Horizonte. As atividades que compõem a sua programação – mostra audiovisual, simpósio e oficinas – serão realizadas no Viaduto das Artes, Museu da Imagem e do Som (MIS) e no Centro Universitário UNA, patrocinadora da MADA pela segunda vez.

As inscrições para o edital da MADA 2020 são gratuitas e estão abertas para criadores maiores de 18 anos, na forma de inscrições individuais ou coletivas (estas representadas por um único integrante). As inscrições serão efetuadas unicamente pelo link disponível no site mada.art.br , no período entre 14 de outubro à 17 de novembro de 2019.

Cada artista ou coletivo selecionado para a Mostra será contemplado com um pró-labore em dinheiro no valor total de R$1.500,00 (mil e quinhentos reais), repassados em 1 (uma) parcela mensal. 

MADA 2020 – PARTICIPE !

Inscrições abertas entre 14/10 e 17/11

Acesse o edital pelo site mada.art.br

Trabalhos selecionados serão exibidos no Viaduto das Artes, no Barreiro, e no Museu da Imagem e do Som, no bairro de Lourdes.

Adicionar Comentários

Clique para comentar