23º FESTCURTASBH – Abertura de Inscrições 30/04 a 13/06

Fundação Clóvis Salgado e a Associação Pro-Cultura e Promoção das Artes (APPA), por meio do Cine Humberto Mauro, abrem inscrições para o 23º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonteum dos eventos mais importantes de difusão e promoção da produção mundial de curtas-metragens no Brasil. Realizadores com curtas-metragens finalizados em 2020 ou 2021 têm do dia 30 de abril de 2021 (sexta-feira) até 13 de junho de 2021 (domingo) para se inscrever. O edital do Festival está disponível no site da Fundação Clóvis Salgado, no site do FESTCURTASBH e no site da APPA. 

As inscrições são gratuitas e deverão ser efetuadas exclusivamente através da plataforma on-line Shortfilmdepot ou pelo site do Festival FESTCURTASBH. Serão aceitos filmes com até 45 minutos de duração, de todos os gêneros – exceto filmes publicitários e institucionais – finalizados em formatos analógicos (35mm e 16mm) e/ou digitais (DCP 2K e 4K, DCP 3D, entre outros). O resultado da seleção será divulgado no dia 4 de outubro de 2021 (segunda-feira), e a realização do Festival segue programada para o período de 4 de novembro (quinta-feira) até 14 de novembro (domingo) de 2021, no Cine Humberto Mauro e/ou em plataforma virtual de exibição.

23º FESTCURTASBH – Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte é realizado pelo Governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais, pela Fundação Clóvis Salgado,  e correalizado pela Appa – Arte e Cultura. É patrocinado pela Cemig e Unimed-BH / Instituto Unimed-BH¹, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, além da Codemge, da Embaixada da França, da Aliança Francesa de Belo Horizonte, e da MGS, viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

Período: 30 de abril (sexta-feira) até 13 de junho (domingo) de 2021

Resultado: 4 de outubro de 2021

Informações para o público: (+55 31) 3236-7367 ou pelo e-mail programacao@festcurtasbh.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar