22º Keg Tapping de junho da Hofbräuhaus Belo Horizonte 05/06

Jornalista Mauro Tramonte é o convidado de honra para a cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus em junho

A cerveja deste mês é a Hofbräu Schwarz Bier e foram produzidos 1000 litros para degustação do público

A próxima cerimônia do Keg Tapping da Hofbräuhaus de Belo Horizonte está marcada para o dia 05 de junho (terça-feira) e o convidado desta edição é o jornalista Mauro Tramonte, apresentador do programa Balanço Geral MG, da Rede Record.As atividades da casa iniciam-se às 18h, mas a abertura do barril está marcada para as 21h. O evento é aberto ao público e todos são convidados a brindar e cantar os hinos alemães durante a festa.

O Keg Tapping é um evento tradicional, realizado mensalmente em todas as unidades da HB no mundo, quando é lançada a cerveja sazonal do mês (além dos três estilos fixos produzidos normalmente). A cerveja é armazenada em um barril de madeira de 50 litros e um convidado especial realiza a cerimônia de colocação da torneira no barril, com o uso de um martelo de madeira, que simboliza a abertura dos trabalhos. Traduzindo, torna-se oficial a degustação daquele estilo de cerveja durante todo o mês ou até acabarem os estoques. São produzidos normalmente 1000 litros da sazonal a cada mês.

A cerveja de junho é a Hofbräu Schwarz Bier. É uma cerveja lager alemã bem escura, quase preta (Schwarz em alemão significa preto) e com notas torradas derivadas dos maltes, que rementem a cacau torrado e café. É uma cerveja que equilibra muito bem as notas de malte com um amargor sutil de lúpulos e, apesar de escura, mantém-se muito suave na boca.Conhecida como a “Pils Negra”, a Schwarz Bier é perfeita para aqueles que buscam uma cerveja leve e com muito sabor. Seu teor alcoólico é de 5% e possui 25 IBU.

Esta é a 22ª edição do Keg Tapping em BH e muitos nomes importantes já participaram desta tradição como o arquiteto Gustavo Penna, o mestre cervejeiro da Falke Bier – Marco Falcone e o narrador esportivo da Rádio Itatiaia, Mário Henrique Caixa, entre muitos outros. A primeira edição do evento foi em setembro de 2016 com a participação do mestre cervejeiro da HB, Carlos Henrique de Faria Vasconcelos e o cônsul honorário da Alemanha em Belo Horizonte, Victor Sterzik.

Natural de Poços de Caldas, Mauro Tramonte começou na imprensa no sul de Minas, em 1992, na Rádio Cultura AM. Em 1996, iniciou na televisão na TV Poços (TV Regional – filiada à Rede Minas). No mesmo ano, fez um programa chamado Câmera Verdade, que foi sucesso por 11 anos e líder de audiência no horário. Logo depois, trabalhou na Rádio Difusora AM. Desde 2008, Mauro comanda o Balanço Geral e, atualmente, também escreve para jornais diários do Sul de Minas e da capital.

Data: 05 de junho – terça-feira

Horário: cerimônia de abertura é às 21h, mas a Casa abre às 18h

Endereço:Avenida do Contorno, 7613 – Lourdes, BH-MG

Mais informações: (31) 98333-9492