Mais de 2,2 milhões de passageiros vão passar pelo Aeroporto Internacional de BH na alta temporada

Movimentação no terminal deverá ter alta de 15% no período de 1º de dezembro de 2019 a 31 de janeiro de 2020 na comparação com a temporada 2018/2019

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte deverá receber na alta temporada 2019/2020, período compreendido entre 1º de dezembro e 31 de janeiro, movimentação superior a 2,2 milhões de passageiros. O volume representa um crescimento de 15% em relação à alta temporada 2018/2019, quando o fluxo de passageiros foi de 1,9 milhão.

Os picos de movimentação deverão acontecer nos dias 30 de dezembro (segunda-feira), na semana após o Natal, quando são esperados 37,2 mil passageiros, e em 2 de janeiro (quinta-feira), quando cerca de 39,1 mil passageiros deverão passar pelo aeroporto.

Em dezembro, os picos de maior movimentação deverão ocorrer às segundas, quintas e sextas-feiras. Já em janeiro, às segundas, terças e quintas-feiras nos horários de 7h às 11h e entre 20h e 22h.

A BH Airport reforça as equipes de limpeza, segurança e manutenção nos dias de maior movimentação para oferecer a melhor experiência de viagem aos passageiros que irão viajar nessa época do ano.

Vale ressaltar que é recomendado aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque e que cheguem ao aeroporto com antecedência nos dias de maior fluxo.

Sobre a BH Airport

A BH Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, é uma Sociedade de Propósito Específico (SPE) formada pelo Grupo CCR, uma das maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina, e por Zurich Airport, operador do Aeroporto de Zurich, o principal hub aéreo da Suíça e considerado um dos melhores aeroportos do mundo, além da Infraero, estatal com experiência de mais de 40 anos na gestão de aeroportos no Brasil, que tem 49% de participação.