Domingo no Museu apresenta Luana Carvalho 06/08

Do samba à bachata, a cantora navegará por águas marítimas na série Domingo no Museu

Às margens da Lagoa da Pampulha, Luana Carvalho vai navegar pelo universo marítimo no show inédito e homônimo em Belo Horizonte, dia 6 de agosto, às 11h, no Museu de Arte da Pampulha (MAP). A apresentação faz parte da programação da série de shows Domingo no Museu, realizada pela Veredas Produções.

Acompanhada por Alberto Continentino (contrabaixo), Domenico Lancellotti (bateria e mpc), Pedro Sá (guitarra) e seu violão, Luana Carvalho cantará uma atmosfera oceânica, com canções autorais e versões de Caetano Veloso, Dona Ivone Lara, Chavela Vargas, Pedro Luís, Djavan, Arlindo Cruz e Gilberto Gil.

A artista, que vive entre Rio de Janeiro e Lisboa, é também diretora da Casa Cais, criada para discutir a língua portuguesa e seus formatos, com a participação de escritores, músicos e acadêmicos. Aqui está a explicação para os poemas de Ana Paula Tavares, de Angola, e Conceição Lima, de São Tome e Príncipe em algumas de suas músicas. “Um observatório transatlântico é o que se quer: garrafas jogadas ao mar. Sul é vento no branco, o sopro à vela do barco, o porto, o mar revolto pra onde ele ruma, pra onde ruma minha impossível existência. Vem comigo mas em branco. Vem comigo remo a sul”.

A trajetória artística de Luana Carvalho, filha da sambista Beth Carvalho, começou cedo. Aos 17 anos, participou da quarta temporada de “Malhação”, na Globo. No canal, fez ainda três novelas e alguns personagens no cinema. Hoje, com 35 anos, ela confirma que sua verdadeira paixão é a música e a literatura, onde se envereda e se dedica.

 

Local: Museu de Arte da Pampulha (Av. Otacílio Negrão de Lima, 16.585)

Data: 6 de agosto, às 11h

Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia-entrada) mediante apresentação de carteira de estudante e comprovante de boleto de pagamento ou declaração comprobatória de matrícula

Locais de venda: Loja Acústica CD’s (Rua Fernandes Tourinho, 300 – 3281-6720) – a partir de 17/07 e no Museu de Arte da Pampulha no dia do evento a partir das 10h.

Informações: (31) 3222-5271 / 3277-7996

Patrocinado