Intercâmbio cervejeiro – Backer e BodeBrown

Duas das mais importantes cervejarias artesanais independentes do Brasil se unem para intercâmbio cervejeiro

As cervejaria Backer de Belo Horizonte e a BodeBrown de Curitiba acabam de fechar parceria para um intercâmbio de cervejas. A proposta é permitir aos clientes Backer degustarem os chopes mais premiados da cervejaria BodeBrown no Templo Cervejeiro em tulipa ou em growler. E os curitibanos vão poder fazer o mesmo, ganhando acesso às cervejas da empresa mineira que mais receberam medalhas. O objetivo dessa parceira entre duas das mais importantes micro cervejarias do Brasil é fortalecer o setor e disseminar a cultura dos amantes do malte.

Segundo Paula Lebbos, diretora de marketing da Backer, a ideia desta parceria surgiu porque pela amizade entre ambas as empresas e a necessidade de fortalecer cada vez mais a união entre as micro cervejarias. “Através deste exemplo, esperamos que as outras também façam o mesmo. Precisamos juntar forças para que nosso setor seja cada vez mais valorizado como produto local e diferenciado das grandes marcas de consumo”, afirma.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros. Consumida por um público exigente,  as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

 

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água

Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Delivery: (31) 3288-2958

Site: www.cervejariabacker.com.br

 

Adicionar Comentários

Clique para comentar