Heroes por João Gabriel Jack 07/06 a 01/07

Geek assumido, músico e artista autodidata, João Gabriel Jack aproveita o seu universo como fonte de inspiração para suas criações. Prestando homenagem a grandes quadrinistas como H. G. Peter, Jack Kirby, Joe Simon e Bob Kane, responsáveis pela criação de ícones como Mulher-Maravilha, Capitão América  e Batman, Jack  concebeu a exposição Heroes, composta por 12 ilustrações em acrílica e técnica mista em  papel canson. A mostra tem entrada gratuita e poder ser visitada entre os dias 07 de junho e 1º de julho na galeria Urban Arts Savassi

As releituras dos super-heróis de Jack deixam um gosto de acidez no canto da boca. Os personagens não aparecem combatendo vilões, salvando o dia ou pagando de bons samaritanos, como seria de se esperar. Eles são retratados de forma instigante e provocadora, talvez, como sugere o artista, embalados por riffs de guitarra ou uma improvisação de jazz . “Eu inseri elementos do meu repertório como a música, os filmes de terror e a moda para compor uma nova personalidade para esses ícones que já são conhecidos do grande público. Quem visitar terá uma experiência nova”, explica.

O artista concebeu a mostra à convite da galeria Urban Arts Savassi. Todo o processo de criação das obras durou dois meses. “Sou do tipo de pessoa que quando se apaixona por um projeto se dedica completamente. Fiquei trancado no meu atelier por dois meses até terminar de criar todas ilustrações”, conta.

A proprietária da galeria Urban Arts, Georgia Lavorato, comemora a parceria. “O Jack já é um artista que faz parte do coletivo Urban Arts. Como admiro o seu trabalho, fiz o convite para essa exposição composta somente por ilustrações inéditas”, diz.

A entrada para a mostra é gratuita. Os horários de visitação são de segunda-feira a sexta-feira de 10h às 19h e sábado de 10h às 15h. A galeria Urban Arts Savassi fica localizada na Rua Sergipe 1171, na Savassi.

 

 

Local: Galeria Urban Arts – Savassi – Rua Sergipe, 1171, Savassi

Data: 07 de junho a 1º de julho

Horário: segunda-feira a sexta-feira de 10h às 19 / sábado de 10h às 15h

Entrada gratuita

Adicionar Comentários

Clique para comentar