Projeto CineCentro | CineClássico 01/06 a 29/06

Centro Cultural UFMG segue com a exibição de clássicos do cinema em junho
O CineCentro exibirá, entre os dias 01 e 29 de junho, às 19 horas, uma seleção de filmes de diversas fases e gêneros da história do cinema com entrada franca. Na programação do CineClássico serão apresentadas películas consagradas pelo público e crítica.

Para o mês de maio foram selecionados oito filmes, sem preocupação cronológica, tendo como objetivo diversificar a programação e atrair o público do entorno. Os filmes que serão exibidos irão abordar estilos variados: musical, comédia, drama, romance, ação, crime/gangster, aventura/histórico e faroeste. A intenção é convidar o público em geral a conhecer, rever e se surpreender com os clássicos do cinema.

01.06 – Musical – O rei e eu – (EUA, Livre, 1956,133’).
O filme conta a história verídica de uma inglesa, Anna Leonowens (Deborah Kerr), que vai ao Sião para tornar-se professora da corte real em 1860. Apesar dela se desentender com o teimoso monarca (Yul Brynner), com o passar do tempo eles começam a se entender.

06.06 – Comédia – Se meu apartamento falasse – (EUA, 12 anos, 1960,125’).
Um funcionário ambicioso (Jack Lemmon) descobre uma maneira para subir na companhia em que trabalha: ceder seu apartamento para os encontros amorosos de seus chefes.

08.06 – Drama – Entre deus e o pecado – (EUA, 14 anos, 1960, 147’).
O ambicioso vendedor Elmer Gantry (Burt Lancaster) se junta à religiosa Sharon Falconer (Jean Simmons) para fazer pregações pelos Estados Unidos explorando os fiéis. Ao longo do tempo eles conseguem dinheiro para construir uma igreja, porém a tranquilidade acaba quando o passado dele começa a vir à tona.

13.06 – Romance – O mercador de ilusões – (EUA, Livre, 1947, 120’).
Victor Norman (Clark Gable) acabou de sair do serviço militar e busca um novo trabalho no ramo da publicidade. Fazendo-se de difícil, ele descobre que poderá convencer as pessoas a lhe darem um bom emprego e um excelente salário.

20.06 – Ação – Acorrentados – (EUA, Livre, 1958, 96’).

Joker Jackson (Tony Curtis) e Noah Cullen (Sidney Poitier) são prisioneiros que se odeiam. O ônibus que os leva para o presídio sofre um acidente e eles conseguem fugir. O problema é que os dois estão acorrentados. Com a polícia em seu encalço, a dupla terá de superar as diferenças para seguir em frente.

22.06 – Crime/Gangster Alma no lodo – (EUA, 14 anos, 1931, 79’).

A história do ambicioso criminoso Rico (Edward G. Robisnson) que se junta a uma gangue com seu amigo Joe Massara (Douglas Fairbanks Jr.). Ele logo se torna o líder dos bandidos e fica mais perto do grande mafioso Pete Montana (Ralph Ince).

27.06 – Aventura/Histórico Genghis Khan – (EUA, 12 anos, 1965, 127’).
Durante o século XIII, o tímido menino mongol Temujin se torna o destemido líder Genghis Khan, que une todas as tribos mongóis e conquista a maior parte da Ásia, Europa e Oriente Médio.

29.06 – Faroeste – Os comancheros – (EUA, Livre, 1961,100’).
Jake Cutter (John Wayne) prende o jogador Paul Regret (Stuart Whitman), mas logo se encontra em parceria com seu prisioneiro em um esforço secreto para derrotar uma gangue de traficantes de armas e ladrões conhecidos como Comancheros.

Terças e quintas-feiras: 19h | Auditório | Entrada Franca

Centro Cultural UFMG
Av. Santos Dumont, 174 – Centro.
Belo Horizonte – MG
(31)3409-8280
https://www.facebook.com/centroculturalufmg

Adicionar Comentários

Clique para comentar