Cervejaria Backer conquista quatro medalhas na Austrália

Cerveja que ainda nem foi lançada também faturou prêmio

A Backer conquistou quatro medalhas de bronze no Australian International Beer Awards que ocorreu este mês em Melbourne. Foram mais de 2 mil cervejas inscritas de 358 cervejarias e 36 países. Doze cervejarias brasileiras conquistam 33 medalhas na Austrália. E a Backer faturou quatro bronzes com as cervejas Corleone, Bravo, Reserva do Proprietário e a recém-lançada Cabral, que em breve estará disponível em garrafas, mas já disponível nas biqueiras do Templo Cervejeiro.

Cervejas premiadas e suas respectivas categorias – Backer: Belo Horizonte-MG

Backer Cabral – Barley / Wheat Wine (Best Scotch Ale / Barley Wine)

Las Mafiosas Corleone – Other Amber/Dark Ale (Best Amber/Dark Ale)

Bravo – Wood Aged (Best Specialty Beer)

Reserva do Proprietário – Wood Aged (Best Specialty Beer)

Este resultado também se deve ao investimento da cervejaria Backer no Controle de Qualidade. Hoje, Hayan Khalil, um dos proprietários, está a frente deste importante departamento com um trabalho contínuo que envolve um maior rigor na aquisição de ingredientes e matérias primas, acompanhamento de toda a produção e também, em parceria com o mestre cervejeiro, a criação de novas receitas para o portfolio premiado da Backer. E esse investimento já produz resultados. Em 2016, a Backer conquistou importantes prêmios nas Américas e na Europa, Reflexo direto do trabalho deste departamento.

Hayan Khalil está sempre aprimorando seu currículo, com cursos internacionais. Ele é sommelier de cervejas na Doemens da Alemanha. Possui cursos também de gestão sensorial, tecnologia cervejeira, controle microbiológico e controle de qualidade para cervejaria.

Quem assina a produção é Sandro Duarte, mestre cervejeiro da Backer desde 2015. O cervejeiro possui MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela Universidade Newton Paiva, é Engenheiro Agrônomo pela Universidade Federal de Viçosa e Técnico Especial em Cervejaria e Maltaria pela Câmara da Indústria e Comércio para Munique e Alta Baviera e pelo SENAI.

Sobre a Cervejaria Backer:

Criada em setembro de 1998, a receita do chope Backer, “made in Minas”, conquistou os clientes da antiga e renomada casa de shows de Belo Horizonte, a Três Lobos. O grande sucesso fez com que os empresários Halim e Paula Lebbos e Munir Khalil investissem em um espaço, no qual iniciaria a produção da primeira cerveja artesanal de Minas Gerais, em outubro de 2005.

No final de 2014, a Backer abriu as portas do Pátio Cervejeiro, complexo que engloba o restaurante Tempo Cervejeiro e a Maternidade Cervejeira, onde são produzidas as cervejas. O local é um capítulo a parte, tendo se tornado um importante ponto turístico de BH, por tudo que representa para a cidade e o estado. O Pátio abriu as portas também para os cursos cervejeiros, que tem sido muito procurados pelos interessados em conhecer mais sobre as cervejas.

Atualmente a Backer é comercializada em diversos estados brasileiros, tais como: Minas Gerais, Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Amazonas, Tocantins e Pernambuco. Consumida por um público exigente,  as cervejas Backer são encontradas nas principais delicatessens, supermercados, bares, restaurantes e lojas de conveniência.

A Backer produz 17 tipos de cervejas: Pilsen, Pale Ale, Trigo, Brown, Medieval, Capitão Senra, Série Três Lobos (American Pilsen), Pele Vermelha (IPA – Indian Pale Ale), Exterminador de Trigo (Wheat Beer), e a Bravo (Imperial Porter). A Brazuka foi uma cerveja sazonal para a época da Copa, mas, com a aceitação que teve continua sendo vendida no Templo Cervejeiro, a série Las Mafiosas (Corleone, Tommy Gun e Diabolique), a Pilsen Export , Bohemia Pilsen e mais recentemente Julieta e Reserva.  A Cervejaria fabrica também  vários tipos de chopes.

Localização da fábrica: Rua Santa Rita, 220 – bairro Olhos D’ Água

Belo Horizonte/MG – Cep: 30.390-550

Mestre-cervejeiro: Sandro Duarte

Delivery: (31) 3288-2958

Site: www.cervejariabacker.com.br

Adicionar Comentários

Clique para comentar